segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alunos da periferia de Uberlândia lançam Agenda de Boas Atitudes

O Projeto Histórias de Quintal é um trabalho de formação em educação socioambiental desenvolvido com foco na disseminação da Pedagogia dos 4Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), fundamentado nas Três Ecologias (Individual, Social e Ambiental) e no consumo consciente. Será realizado pelo Algar Transforma, um dos programas de responsabilidade social do Instituto Algar, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano de alunos de escolas públicas por meio de ações de Educação Integral.
Contará com a assessoria educacional da Associação EMCANTAR, que há 15 anos trabalha nas áreas de cultura, educação e meio ambiente, e em 2011 tem como parceiros a Superintendência Regional de Ensino, as escolas estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes, e as Ongs CASA e Ação Moradia.
As oficinas do projeto Histórias de Quintal têm acontecido semanalmente ao longo deste ano com crianças e adolescentes moradoras de bairros periféricos de Uberlândia, e, como resultado do trabalho, será lançada nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 14h30 a Agenda de Boas Atitudes, um livro que conterá o registro da satividades realizadas e será também um guia que dá dicas para um relacionamento responsável com o meio ambiente.
O evento de lançamento acontecerá no CESAG - Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia, que fica à Rua Maria Augusta de Moraes, 04, no bairro Alvorada, e contará com a participação dos familiares dos participantes, parceiros do programa e convidados especiais ligados à educação e questões socioambientais. Quem tiver interesse em participar do evento, favor confirmar presença através do telefone (34) 3216 6146.

Projeto Histórias de Quintal (Hick Duarte)


Sobre o Instituto Algar
A Algaracredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidademelhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participaçãovoluntária de 436 associados da Algar.

Serviço:
Lançamento da Agenda de Boas Atitudes
Data:17 de novembro (quinta-feira)
Horário: 14h30
Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia –CESAG
Rua Maria Augusta de Moraes, 4 - Alvorada - Uberlândia - Minas Gerais

Shayene Cesário é a mais nova musa da Portela

Mais uma beldade do mundo samba vem para somar pontos na Portela no quesito beleza.  Com Vânia Love e Juliana Diniz no elenco, a azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira apresenta o mais novo reforço para o carnaval 2012: Shayene Cesário integrará o novo time de musas da Portela para o desfile do ano que vêm.

Shayene Cesário nova musa da Portela (divulgação)

Filha de passista, a carioca Shayene Cesário tem contato com o samba desde o berço. Dona de um corpo absolutamente escultural e perfeito,  a morena vem para abrilhantar ainda mais a Portela na avenida.
A direção da escola ainda não marcou a data de apresentação da mais nova musa. Agora é esperar para conferir a performance de Shayene nos ensaios da  Majestade do Samba em Madureira e no Sambódromo.

Cubango promoverá desafio de baterias e craques do passado no Morro do Bumba em Niterói

Feriado de muito samba, futebol e alegria no Cubango. A direção da verde e branca de Niterói realizará no Campo do Morro do Bumba, nesta terça-feira, 15 de novembro, uma tarde com muito futebol e entretenimento para toda sua comunidade. Acontecerá o grande duelo de baterias entre Acadêmicos do Cubango e Unidos da Tijuca, um jogo de futebol feminino entre duas grandes equipes do Rio de Janeiro e o jogo de fundo será uma grande volta ao passado, com a presença de grandes craques do futebol brasileiro das décadas de 70 e 80.





O Presidente Olivier Luciano Vieira, o Pelé, mostra-se entusiasmado com o evento: “Receberemos em nosso bairro grandes jogadores como o Maurício, Josimar, Rodrigues Neto, Jorge Mendonça e tantos outros que marcaram época no futebol brasileiro. Com certeza será um dia que ficará marcado na memória de toda anossa comunidade”, disse o presidente.
Na sequência da competição, as atividades retornam para a quadra da Acadêmicos do Cubango com mais um ensaio técnico, a partir das 21horas.

Ney Matogrosso se apresentará no Feriado na Praia de Icaraí

Nesta terça-feira, 15 de outubro, a partir das 19h30, a Praia de Icaraí ficará pequena para o espetáculo sedutor Beijo Bandido, do cantor Ney Matogrosso que faz parte do projeto Niterói Encontro com América do Sul.
Artista consagrado em toda a América do Sul, Ney Matogrosso apresentará no palco da Praia de Icaraí o espetáculo Beijo Bandido. Um show íntimo e sedutor, com irretocável seleção de canções clássicas brasileiras, em que Ney dará um banho de interpretação, técnica e sedução, mesclando músicas antigas com canções contemporâneas e intercalando trabalhos ousados com mais introspectivos.

Ney Matogrosso (divulgação)

Serviço:
Ney Matogrosso - Beijo Bandido
Dia: 15 de Outubro (Terça-feira)
Horário:19h30
Praia de Icaraí – Palco em frente à Rua Belisário Augusto
Gratuito