terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cubango apresenta fantasias para o carnaval 2012 em grande estilo


No carnaval de 2012, a Acadêmicos do Cubango promete surpreender ainda mais na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Uma prova dos preparativos da agremiação foi apresentada na noite da segunda-feira com a festa de protótipos da escola. Com a apresentação do carnavalesco Jaime Cezário, vinte e cinco fantasias foram reveladas e as criações surpreenderam o público presente com leveza e requinte no acabamento.
Segundo o criador, a sofisticação será uma marca da escola no próximo desfile. “Vamos fazer um grande carnaval, com figurinos que contam a história de nosso enredo de forma clara, leve e com muito requinte. Vamos levar também muita garra de nossa comunidade para conquistar o título de campeã. A sofisticação estará presente em todo o desfile e será uma marca registrada.” – disse Jaime Cezário.

Apresentação de fantasias da Cubango (divulgação)


Para  o presidente da escola, Oliver Vieira (Pelé), a Cubango estará preparada para um grande carnaval e o enredo ajudará na conquista do título.“Nossas fantasias estarão leves e com muito bom gosto. Estou muito feliz com o resultado dos protótipos e acredito que temos um enredo forte,  pronto para brigar pelo campeonato.”- afirmou o presidente.

Espaguete de camarão no Siri Nova América

Camarão está sempre na moda


O camarão é um dos mariscos mais populares do mundo e existem mais de 300 espécies da iguaria. Com carne firme e translúcida, auxilia no controle da pressão sanguínea. Para quem não dispensa o crustáceo na refeição, o restaurante Siri, no shopping Nova América, especializado em mariscos e frutos do mar, oferece o Espaguete de camarão (R$ 26) – deliciosos camarões gratinados acompanhados de espaguete num molho especial.

Espaguete de camarão no Siri Nova América (divulgação)



Serviço:
Siri Nova América - Shopping Nova América
Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 126 - Bloco 01 - Loja: l -  Del Castilho - Rio de Janeiro. Telefones: (21) 2583-1015/ 2523-1091
Funcionamento: Todos os dias, das 11h à 1h
Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (todos)
Tickets eletrônicos: Smart Vale Refeição, Sodexho Pass, Ticket Restaurante, Visa Vale, Green Card, PlanVale e papel: Cardápio, Ticket Restaurante, Vale Refeição
Capacidade: 300 pessoas.

Barcas S/A monta brigada de prevenção e combate à Dengue

Funcionários da empresa iniciaram, nesta semana, uma campanha com o objetivo de identificar e prevenir possíveis focos do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue. Os brigadistas assistiram a uma palestra, onde aprenderam um pouco mais sobre a doença e se prepararam para as atividades práticas.
Segundo, a Secretaria do Estado de Saúde, do dia 2 janeiro até o dia 15 deste mês, foram notificados 161.315 casos de dengue no Estado, sendo registrados 51 óbitos só no município do Rio de Janeiro.
Após o treinamento teórico, os participantes se reuniram na Estação Praça XV, verificando caixas d’água, vasos de plantas, pneus, calhas, embarcações, canteiros de obras, entre outros locais. Novas ações serão realizadas quinzenalmente nas dependências da empresa.



Como parte da campanha, a concessionária também está orientando os usuários do serviço com dicas de prevenção, através do sistema de televisores e por meio de locução nas estações.

Soy loco por ti Niterói no mês de novembro

Niterói poderá ser considerada a capital honorária da América do Sul durante o mês de novembro. Nesse período, a cidade fluminense  receberá visitantes de todos os países do continente sul-americano em uma verdadeira enxurrada de cultura. Música, dança, teatro, exposições e muito mais no  Niterói Encontro com América do Sul. Todas as atividades serão gratuitas, possibilitando à população de Niterói participar em massa deste fértil intercâmbio cultural, acadêmico, científico e econômico.
O Encontro internacional já é uma tradição de Niterói, afinal esta será a sexta vez que a cidade recebe um evento nos mesmos moldes. Já foram realizados os Encontros com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1998), Itália (1999) e Espanha (2006). Agora será a vez da integração sul-americana, promovida pela Prefeitura de Niterói.



Todos os países da América do Sul enviarão representantes. Mais de 600 visitantes entre artistas, produtores, acadêmicos e profissionais de gastronomia da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela virão a Niterói.
Aproximadamente 200 mil pessoas assistirão aos 22 dias de evento com mais de 250 atividades gratuitas que acontecerão em 20 localidades de Niterói entre museus, escolas, faculdades, centros culturais, teatros e espaços públicos.
Seis universidades de Niterói também participarão com seus acadêmicos e cedendo seus espaços para palestras e workshops. Além disso, a economia promete ser movimentada também com o afluxo de visitantes. Segundo Joaquim Pinto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói é esperado um aumento de 5% nas vendas durante o período.
De 5 a 26 de novembro acontecerão, simultaneamente, centenas de atividades culturais em todos os cantos da cidade, utilizando seus espaços públicos e privados, contemplando as mais diversificadas áreas: artes visuais, audiovisual, artes populares, música, dança, gastronomia, teatro, tradição e folclore, esporte, eventos temáticos e acadêmicos.
Além da realização de um Fórum de Turismo nos dias 07 e 08 de novembro, com workshops, palestras e rodada de negócios.

Calendário de 2012 será lançado por atrizes do filme “Inferno de cada um” no Rio de Janeiro


O diretor e produtor Miguel Rodrigues, que já dirigiu novelas como Cobras e Lagartos, Duas Caras e a série na Forma da Lei, (Indicada ao Emmy Internacional 2011) e quinze curtas, com vários prêmios em festivais nacionais, está trabalhando em seu primeiro longa metragem, “O inferno de cada um”. Com roteiro de Wagner D’Ávila. A temática do filme fará um mergulho existencial e  mostrará o que nos torna singular é justamente o que nos liga.
O projeto está em andamento, mas já tem um filhote: “Atrizes do Calendário 2012O inferno de cada um”. O calendário cinematográfico será de 16 páginas e com 60cm x 44cm produzido com fotos das atrizes do filme: Nelly Trindade, Ecleia Melara, Julia Furrer, Claudiane Carvalho, Vivi Terci e Renata Bonjesus que fizeram um ensaio sensual inspirado nas personagens do filme, para as lentes do famoso fotógrafo dinamarquês Soren Mork. O lançamento será na Livraria Saraiva do Shopping New York City, no dia 9 de novembro, às 19 horas e toda a verba conseguida com a venda do calendário será revertida para a finalização do filme, que já está 70% montando, e não teve captação de recursos por nenhuma lei e editais de incentivo a cultura.
Com previsão de estréia para o segundo semestre de 2012, o filme revelará como pessoas comuns sãocapazes de cometer pequenos erros e até atrocidades. E do outro lado da moeda,mostra que enquanto crescemos e amadurecemos, ganhamos o discernimento e a independência intelectual necessária para avaliar e criticar tais determinaçõese valores da vida.


Cena do filme "O inferno de cada um" (Soren Mork)

Serviço:
“Atrizes do Calendário 2012 – O inferno de cada um”
 New York City Center – Livraria Saraiva – Barra da Tijuca
Data: 09 de novembro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Entrada franca

Projeto Curupira em Uberlândia levará 120 crianças ao cinema

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, cerca de 120 crianças participantes do projeto Curupira, que acontecerá no Educandário Lar da Criança, em Araguari, irão vivenciar uma experiência inédita: um passeio cultural ao Cinemais, em Uberlândia, para uma sessão exclusiva da animação “Manda Chuva - O filme”.
De acordo com a artista-educadora do EMCANTAR, Mariane Ávila, o passeio irá proporcionar a muitas crianças uma experiência inédita, uma vez que são de família de baixa renda. “Temos como objetivo a ampliação do repertório cultural dos participantes, a promoção do acesso a bens culturais imateriais e, ainda,celebrar o sucesso da apresentação artística do último fim de semana”, disse.
O Curupira é um projeto de formação cultural e socioambiental que tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo dosparticipantes por meio de ações de Arte e Educação Socioambiental.
Recentemente, as crianças do Curupira produziram, inspiradas pelas obras de Ruth Rocha,Vinícius de Moraes e outros artistas, um espetáculo baseado na história da Arca de Noé. A apresentação teve entrada gratuita e aconteceu no sábado passado no palco do Educandário Lar das Crianças em Araguari, uma instituição filantrópica que atende gratuitamente crianças de famílias de baixa renda no contra-turno escolar e é parceira do projeto Curupira desde o seu surgimento, em 2007.
Ao todo, o Curupira já atendeu cerca de 500 crianças em cinco anos de existência oferecendo oficinas semanais que privilegiam o desenvolvimento da criatividade, da capacidade de expressão, criação e comunicação. Será apresentado por SICOOB Aracoop, realizado por EMCANTAR e Educandário Lar das Crianças em parceria com CDL Araguari e Ozanam – Programa de Assistência Familiar.
Mais informações, acesse: www.emcantar.org

Projeto Curupira levará 120 crianças ao cinema (divulgação)
Serviço
Passeio cultural do Projeto Curupira ao cinema - Manda Chuva - O filme – sessão exclusiva
Dia: 26 de outubro
Horário: 8h30
Cinemais - Uberlândia