quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alexandre Pontes neste sábado no Bistrô Mac

O cantor Alexandre Pontes fará sua apresentação, neste sábado, a apartir das 21h30min, no Bistrô MAC. O músico apresentará um repertório repleto de muita MPB, Bossa Nova, Jazz e Blues ao som de violão e gaita.
Alexandre Pontes, é nascido em Vila Velha, ES, tem consolidado seu trabalho na velha escola da música: A noite. Suas composições são carregadas de lirismo e suíngue. Compositor frenético, evolui a cada nova obra, banhando-se de influências não só musicais mas também literárias, trafegando por MPB, Bossa Nova, Jazz e Blues.

Alexandre Pontes no Bistrô Mac (Divulgação)

Serviço:
Alexandre Pontes no Bistrô Mac
Data: 06 de Agosto (Sábado)
Hora: 21h30min
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea de Niterói, mirante da Boa Viagem, s/n, subsolo.

Feijoada Portelense em Tributo a Clara Nunes com Grupo Nosso Samba e convidados

As cantoras Juliana Diniz e Maria Cláudia serão algumas das convidadas do evento que ainda tem a bateria de mestre Nilo Sérgio e o intérprete Gilsinho.
A Feijoada da Família Portelense acontecerá neste sábado, 6 de agosto, a partir das 13 horas, no River Futebol Clube, na Piedade com Tributo a Clara Nunes. Sê viva fosse Clara  completaria  69 anos, no dia 12 de Agosto. O Grupo Nosso Samba, que acompanhou a Guerreira em toda sua carreira estará tocando no evento e promete emocionar o público. 
Quem abrirá a festa será o Grupo Gilsinho e seus capangas que recebem as cantoras Juliana Diniz, Neta de mestre Monarco e afilhada de Zeca Pagodinho e a cantora Maria Claudia que manda o melhor do samba de raiz.
Para encerrar o evento, a bateria “Tabajara do Samba" do mestre Nilo Sérgio, o intérprete Gilsinho, ala de passistas show  coordenada por Nilce Fran e Valci Pelé e casais de mestre-sala e porta-bandeira fazem um show de encerramento com sambas antológicos azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.


Feijoada Portelense em Tributo a Clara Nunes (Divulgação)

Serviço:
Feijoada da Família Portelense- Tributo a Clara Nunes
Data: 06 de Agosto (Sábado)
Horário: 13 horas
Local: River Futebol  Clube (Rua João Pinheiro, 426, Piedade)
Entrada: R$ 10 (preço único)
Feijoada: R$ 15
Maiores Informações: 2593-0591 / 2596-5999
Classificação: Livre

Gonçalenses com Mix Cultural no Bar Devassadão no Porto da Madama

Para os gonçalenses, não podia faltar um novo point para a diversão da família. O Bar Devassadão apresentará ótimas atrações de quarta a domingo, no Porto da Madama, em São Gonçalo. Os eventos começam as quarta-feiras e só termina no Domingo com a "Domingueira do Devassadão".

Segue abaixo a programação:

Quartas-feiras: a partir das 20h30min, Flashback eMPB com o Grupo RGC (Rubinho Guimarães & Cia)
Quintas-feiras: a partir das 20h30min, Forró  & Sertanejo com a Banda “Muleque Sacana”
Sextas-feiras: a partir das 21horas, MPB, com Marcelo Abillar.
Sábados: a partir das 19 horas, Seresta Dançante com o Grupo Araltos do Rei
Domingos: a partir das 15 horas, Tony Dellamare apresentará o projeto “Domingueira do Devassadão”. Com o Pagode da Tia Virginia, trazendo o melhor da Roda de Samba com o Grupo "A Cara do Samba" e Pagode de Mesa com "Jeito de Sambar" em domingos alternados, com grandes sucessos de Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Cartola. O grupo está há 10 anos na estrada, animando as tardes de domingo no bairro atraindo o público de todos os cantos do Rio de Janeiro. Imperdível! Entrada Gratuita em todos os eventos.


Bar Devassadão com muito samba na "Domingueira" (Divulgação) 


Serviço
Bar Devassadão
Rua Demétrio Ribeiro, 67- Porto da Madama – São Gonçalo (Próx.Sanitária Marbella),
Entrada Gratuita em todos os eventos
Tel.: 2604-5887






Crianças da LBV – Criança Futuro no Presente! Retomam às atividades Socioeducacionais

No início de agosto, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade, no Centro Comunitário de Niterói, participantes do Programa LBV – Criança Futuro no Presente! Retomam às atividades de contraturno escolar.
Com a volta às aulas as atividades lúdicas retornaram em turno oposto ao da escola. Com essa iniciativa, a Legião da Boa Vontade colabora, de forma eficaz, para a melhoria do desempenho de crianças oriundas de família de baixa renda.
Com a grande preocupação de pais ou responsáveis que precisam trabalhar fora e não tem com quem deixar as crianças depois da escola, o Centro Comunitário é um aliado das famílias nesta questão. No programa são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, culturais, inclusão digital, além de apoio escolar.
A LBV também cuida em ajudar a diminuir os índices de reprovação e abandonoescolar no município. Por isso, todos os inscritos no programa LBV – Criança: Futuro no Presente! Recebem um kit de material escolar, entregue pela Instituição por intermédio da campanha Criança nota 10 – Sem Educação não há Futuro!

Crianças do projeto da LBV-Niterói (Divulgação)


Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Alameda São Boaventura, 474 - Fonseca. Telefone para informações: (21)2613-8282.