domingo, 24 de julho de 2011

Um show para matar as saudades de clássicos da MPB no Gut Café

O Gut Café, em Icaraí, apresentará nesta sexta-feira, 29 de julho, às 20 horas, “Otavio Almeida matando a saudade". Um resgate que ele faz da música popular, apresentando MPB,  bossa nova, bolero, samba e, especialmente, grandes sucessos de seresta. 
“Passeio nos clássicos lançados nas vozes de Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto, Dick Farney, Dalva de Oliveira, Maysa e Ângela Maria.  Também não vão faltar no repertório composições de Dolores Duran, Tom Jobim, Roberto Carlos, Antônio Marcos, Aldir Blanc, Noel Rosa e Herivelto Martins, além de grandes sucessos internacionais”, completa Otávio. “Otavio Almeida matando a saudade" acontecerá nesta sexta-feira, 29 de julho, às 20horas. Couvert  artístico: R$ 7,00.

“Otavio Almeida matando a saudade"


Serviço: 
Otavio Almeida matando a saudade
Gut Café
Sexta-feira, 29 de julho
Horário: 20 horas.
Couvert artístico: R$ 7,00
Avenida Sete de Setembro 131, Icaraí, Niterói
Tel: 2714-0879
 Funciona de segunda a sexta, das 12h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Cc: todos.
Cd: todos.
 www.gutcafe.blogspot.com

Eduardo Gallotti apresenta o show “Sambistas Centenários” nesta quarta no Tribunal de Contas do Estado

O músico Eduardo Gallotti se apresentará no show “Sambistas Centenários” nesta quarta-feira, dia 27, às 12h30m, no projeto “Momento Cultural”, no Espaço Cultural Humberto Braga, no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. O show é uma homenagem a uma geração de compositores que comemoraram 100 anos recentemente, entre eles, Assis Valente, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho.
Acompanhado de Eduardo Neves (sax e flauta), Pedro Holanda (violão), Sandrinho Carioca (percussão) e Jade Perrone (pandeiro), Eduardo Gallotti (cavaquinho e voz) selecionou um repertório especial dos consagrados compositores. No roteiro estão  “Conversa de botequim”  e “Palpite infeliz”, de Noel Rosa; “Brasil pandeiro” e “E o mundo não se acabou”, de Assis Valente; “A flor e o espinho” e “Folhas secas”,  Nelson Cavaquinho, entre muitas outras.
Fundador de rodas de samba de sucesso, como "Candongueiro", "Sobrenatural" e "Severina", Eduardo Gallotti integra os Grupos Anjos da Lua e Orquestra Republicana e comanda também a roda de samba do Trapiche Gamboa, às sextas-feiras. Na década de 80, integrou os grupos de pesquisa musical "Diz Isso Cantando" e "Éramos Seis". Como compositor, destacou-se no carnaval de rua, compondo vários sambas em blocos, como "Simpatia á quase Amor" e "Suvaco do Cristo".
No Carnaval, participa como julgador de bateria nos desfiles de escolas de samba. Em 2010, a marchinha de sua co-autoria e interpretação em “O bispo também quer levar” foi classificada em segundo lugar. Em 2002, lançou seu primeiro CD como intérprete "O Samba das Rodas", gravado pela "Carioca Discos", com repertório de diversos compositores, além de sambas de sua autoria. Participou ainda do filme "Noel Rosa, o Poeta da Vila", como ator e cantor. Atuou também como ator e cantor no filme curta metragem "Samba no Botequim do Seu Zé", em 2009.


Eduardo Galloti (Divulgação)

Noel Rosa (divulgação)

Nelson Cavaquinho (Divulgação)


SERVIÇO
Eduardo Gallotti em “Sambistas Centenários”
Quarta, 27 de julho
Horário: 12h30m
Espaço Cultural Humberto Braga – Tribunal de Contas do Estado do RJ
Praça da República, 54/56, Centro - Rio de Janeiro
Telefone: 3231-5285
Entrada gratuita

Angela Ro Ro na internet com Geraldo Azevedo, Emílio Santiago e Áurea Martins no Teatro Rival Petrobrás no Rio

A cantora e compositora Angela Ro Ro disponibilizou em seu site oficial a décima edição do programa Nas Ondas da Ro Ro, dessa vez apresentando seu encontro com Geraldo Azevedo. O novo programa, publicado em parceria com a Rádio UOL, poderá ser ouvido em http://www.angelaroro.com.br/nasondasdaroro.htm. Na página estarão disponíveis todas as edições anteriores que trazem encontros com Elba Ramalho, Elza Soares, Teresa Cristina, Dudu Nobre entre outros.
Nesta quarta-feira, 27 de julho, Angela Ro Ro apresentará seu show no Teatro Rival Petrobras (Rio de Janeiro) e receberá Emílio Santiago e Áurea Martins para gravar mais duas edições de seu programa.



Serviço:
Nas ondas da Ro Ro - com Emílio Santiago e Áurea Martins
Quarta-feira, 27/07, às 19h30   
Teatro Rival Petrobrás   
Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Cinelândia   
informações: (21) 2240.4469   
www.angelaroro.com.br