segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gabi Buarque canta Chico versos Pessoa no Teatro Sesi Jacarepaguá

Na próxima quarta-feira, 27 de julho, à partir das 20 horas, a cantora Gabi Buarque cantará Chico e verso do Pessoa no Teatro Sesi, em Jacarepaguá com entrada Franca, acompanhada dos músicos: Mig Martins (Violão), Joana Queiroz (Clarineta), Rodrigo Ferreira (Baixo acústico) e Ajurinã Zwarg (Percussão).
A cantora, compositora e instrumentista tem formação técnica na Escola de Música Villa-Lobos e especialização em Canto de Samba-Choro, Violão e Cavaco pela Escola Portátil de Música (choro). Apresentou-se em locais como Teatro Nelson Rodrigues, Vinicius Bar, Hotel Sofitel Copacabana, Espaço Rio Carioca, e nas rádios Roquette Pinto (94.1 FM), MEC (800 AM), Nacional (1130 AM) e Manchete (760 AM).
Gabi produziu e cantou no recital “Timoneiro” de Herminio Bello de Carvalho, no Centro de Referência da Música Carioca, em 2008 e 2009.
Em 2010, participou do musical "Onomatopeia Não é Palavrão" no CCBB. O espetáculo é baseado no livro Onomatopeias Musicais, do qual é pesquisadora e co-autora, lançado na Sala Baden Powell em 2007, com direção do saudoso Vicente Maiolino. 
Recebeu Menção Honrosa no I Festival da ARPUB (2009). Finalista do Festival Tápias (2009) e do Festival de Música da Faculdade Santa Marcelina – SP (2007). Já dividiu palco com Guinga, Áurea Martins, Marcos Sacramento, Muiza Adnet, Pedro Miranda, Pedro Amorim, Amélia Rabello, João Lyra, Cláudio Jorge, dentre outros.
Gravação de coro nos CDs: Cidade das Noites - Anabela, SP (2008) ao lado de Cristina Buarque, Marcelo Menezes e Gabriel Cavalcante, Sacradança - Thiago Amud (2008), Frevo Diabo (2007), Arribação - Lili Araujo (2007) ao lado de Mariana Bernardes, Bossa Trio (2006) e Baú do Samba - É com esse que eu vou (2005).
Além de seu trabalho autoral, Gabi também integra o grupo Mulheres de Chico com apresentações no Bar do Tom, Teatro Odisséia, Centro Cultural Sérgio Porto, Cultural Bar - MG e na Praia do Leblon (desfile de carnaval para 12 mil pessoas).







Serviço
Gabi Buarque canta Chico versos Pessoa
Data: 27 de julho
Horário: 20 horas

Teatro Sesi Jacarepaguá / SENAI-RJ
Avenida Geremário Dantas, 940 - Freguesia
Entrada Franca