quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Rosca no Espaço Cultural Barretão em Niterói

Venha rir nesta sexta-feira 27 de maio, no Espaço Cultural Barretão (antigo Espaço Bolo e Guaraná), no Barreto, às 21 horas, na Sexta do Riso com A Rosca, uma produção de Augusto Gutierrez, Marcos Cid e Simone Melo. Serão quatro esquetes muito engraçadas que fazem parte do cotidiano do ser humano são elas um psicanalista louco com um paciente em conflitos emocionais, um médium que consulta sem poder da mediunidade, um vendedor de rosca que é um ambulante que conta suas histórias de vida e o Paulo, um carnavalesco que não sabe a sua sexualidade.
O espetáculo contará com um elenco de humor de peso que são: Alex Barreiro, Marcos Cid e Solange Pecly.





Serviço
A Rosca
Espaço Cultural Barretão (Antigo Espaço Bolo e Guaraná)
Dia: 27 de maio
Horas: 21 horas
Ingressos R$10
Rua Dr. March, 182 - Barreto – Niterói
Informações: 2720-1063 / 2628-4081 / 7582-2500 / 9306-343

HUPE oferece palestra e tratamento para parar de fumar

Para comemorar o Dia Mundial sem Tabaco, o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ), através do Programa de Controle do Tabagismo, realizará nesta terça-feira 31 de maio, a palestra “Como parar de fumar”, coordenada pela professora Alessandra Costa, responsável pelo Programa.
No evento, serão abordados os principais problemas causados pelo tabagismo, as dificuldades dos que desejam parar de fumar e será feita a exibição de trechos de filmes sobre o tema.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o número total de mortes devido ao uso do tabaco é de 4,9 milhões por ano, o que corresponde a mais de 10 mil mortes por dia. No Brasil, os números também são alarmantes, com cerca de 200 mil mortes por ano no país.
O tabagismo é diretamente responsável por 30% das mortes por câncer, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença coronariana, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crônica e 25% das mortes por doença cerebrovascular. Outras doenças que também estão relacionadas ao uso do cigarro são aneurisma arterial, trombose vascular, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias e impotência sexual no homem, conforme informações do INCA.




A palestra “Como parar de fumar” será no Auditório Ney Palmeiro, no HUPE, que fica na Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel. A entrada é franca e os interessados em fazer o tratamento para parar de fumar poderão se inscrever no Programa durante a palestra.