quinta-feira, 17 de março de 2011

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, O Pelicano

Depois do longo sucesso em São Paulo, os cariocas poderão assistir o espetáculo O Pelicano  de August Strindberg no Rio de Janeiro está sendo dirigido pelo diretor carioca, Marcelo de Barros, fundador da Cia. Teatro Arte Dramática (CTAD) e narra um jogo atraente e raro onde explora temas como a fraude e culpa, revelando as escuras motivações humanas, recriadas de forma mais contemporânea.
O Pelicano contará com um elenco de sucesso: Vera Monteiro, Bruno Araujo, Kim Kamberlly, Leonardo Arena e Ana Hayss. A Peça ficará em cartaz no Teatro Gonzaguinha todos os sábados a partir do dia 9 de abril até o final de maio sempre às 20h.
Segundo, a lenda o pelicano é um animal zeloso com seu filhote, a ponto de dar a sua vida para nutrir a cria, quando não há com que alimentá-lo. Usando sabiamente dessa analogia, o dramaturgo sueco August Strindberg, um dos grandes gênios do teatro mundial, escreveu a peça O Pelicano.
É uma peça  que mostra a realidade de uma família que perde o pai e começam a viver em uma grande decadência financeira que chega ao ponto da necessidade afetiva entre todos os seus membros, afeto esse esquecido com o tempo. Tal necessidade leva mãe, filho, filha, genro e governanta a perambularem pelos corredores da casa remoendo suas angústias, passando humilhações, vexames, privações, fazendo revelações escandalosas e ouvindo insultos uns dos outros.
As peças de Strindberg descem ao abismo, afundam-se nos poços negros da injustiça, nas vagas inclementes do sofrimento, sangue a pulsar nas veias, movimento da vida.





Serviço:
O Pelicano
RS 20,00 (pagamento em dinheiro), estudantes e idosos pagam meia.
O espetáculo será realizado de nove a trinta de abril até o fim de maio.
Todos os sábados às 20 horas
O Teatro Gonzaguinha fica localizado dentro de Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Rua Benedito Hipólito, 125,  centro do Rio de Janeiro, e tem capacidade para 150 pessoas com estacionamento no local. O Telefone para contato é (21) 8603-8660.