sábado, 10 de dezembro de 2011

Teatro Gonzaguinha apresentará neste sábado show com muita música, dança e teatro

Neste sábado, 10 de dezembro, o Teatro Gonzaguinha abrirá as portas para o show Os Melhores Momentos de 2011 do Espaço Improviso. O evento reunirá através das linguagens de dança e interpretação três shows do Espaço Cultural Improviso que foram destaque no ano de 2011 criando uma retrospectiva através de ritmos, movimentos e histórias.
Em cena estatá o ator Breno Guimarães, apresentando, interpretando os personagens garçom e Black, e dançando junto a grande elenco de bailarinos e atores. O show faz um passeio pelos espetáculos Mulheres no Salão, The Vaudeville e Gonzaguinha.
O primeiro Mulheres no Salão narrará através da dança a história da evolução dos ritmos de gafieira tais como bolero, samba soltinho e entre outros. The Vaudeville narrará a história das danças negras americanas traçando um panorama sobre os ritmos de matriz africana "O espetáculo faz um passeio pelos ritmos de matriz africana na música americana, na dança e a sua influência na cultura de uma maneira geral. A peça retrata também a questão do preconceito racial, as barreiras que esses artistas enfrentaram no processo do fazer artístico, na disseminação de sua cultura e a sua superação através da arte." revela Breno Guimarães, que representa o personagem Black.
Gonzaguinha emocionará o público presente trazendo uma homenagem ao compositor Gonzaguinha, falecido em 1991 em um acidente de carro, considerado um dos maiores ícones da música popular Brasileira "O espetáculo está todo muito bonito e não haveria forma melhor de homenagear Gonzaguinha do que através da música da dança. Esperamos que o público goste", diz Breno.

Os melhores momentos de 2011 (divulgação)

Serviço:
Os melhores momentos de 2011
Teatro Gonzaguinha
Rua Benedito Hipólito, 125, Praça Onze, Centro - Rio de Janeiro (próximo a estação Praça Onze do Metrô).
Dia: 10 de dezembro (domingo)
Horário: 20 horas
Ingresso: R$30 e R$ 15 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário