segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pintando o sete com Portinari

Em Pintando o Sete com Portinari, por meio da integração da música com os movimentos coreografados dos bailarinos, o Dançando Para Não Dançar remontará imagens que foram transportadas para as telas desse artista plástico brasileiro que fez história em todo o mundo e que esse ano o Brasil que comemora o seu Centenário de Nascimento. O espetáculo será realizado nos dias 05 e 06 dezembro (segunda e terça-feira), às 18 horas, no Teatro João Caetano - Centro - Rio de Janeiro.
A coreografia foi criada a quatro mãos pelo coreógrafo alemão Lars Scheibner   e sua assistente de coreografia  Barbara  Melo Freire (ex-aluna do projeto e hoje solista  do Teatro de Dortmund/ Alemanha). A música será de Leandro Braga, que há três anos compõe e/ou cria os arranjos para os espetáculos do Projeto. A direção é assinada por Thereza Aguilar, coordenadora do Dançando Para Não Dançar.
Tudo começa quando um grupo de adolescentes depois de saírem da escola inicia a busca por um lugar bacana para passar a tarde e colocar a conversa em dia. Com lanternas nas mãos, encontram o lugar perfeito: um depósito de antiguidades. No salão, entre bandeiras, mapas de navios coloniais, baús, malas, caixotes fantasia de antigos carnavais, antigas câmera fotográfica, TV e rádio, elas encontram pincéis e cavaletes. Para a surpresa do grupo, nesse depósito estão “guardados” quadros de Portinari que vão sendo desvendados no decorrer do balé: Baile na Roça, Menino Brincando, Menino com Carneiro, Guerra, Mulher com Filho Morto, Casamento na Roça, Os Retirantes, Meninos Soltando Papagaios, Paz e Banda de Música.
No final de tudo, elas viveram uma tarde com uma das mais intensas lembranças do nosso país, sem mesmo se darem conta.


Dançando Para Não Dançar com Portinari (divulgação)

Serviço:
Pintando o sete com Portinari com o projeto Dançando Para Não Dançar
Dias: 05 e 06 de dezembro de 2011 (segunda e terça-feira)
Teatro João Caetano
Praça Tiradentes s/n - Centro - Rio de Janeiro
Horário: 18h
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário