quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Niterói terá três dias de festa para celebrar a chegada do Ano Novo na Praia de Icaraí

Para comemorar a virada do ano, a Praia de Icaraí até o dia 31 de dezembro junto com a Prefeitura de Niterói promoverá o show  Da Jovem Guarda ao Rock in Rio,  Niterói uma viagem no tempo através do  Rock and Roll e escolheu  dois dos maiores grupos representativos das épocas: Goldens Boys e Detonautas.
Além disso, no dia 29 de dezembro, o Palco de Icaraí receberá o Niterói Usina Cultural, a partir das 20h e no dia 30 de dezembro será a vez da reedição do Palco da Música, às 20 horas.
O show da virada será aberto, às 19h30, pela Banda VirtuReal. Após os fogos de artifício sobem ao palco, pela primeira vez juntas, a Viradouro e a Cubango, as duas escolas de samba mais tradicionais da cidade que prometem uma apresentação histórica numa demonstração de união pelo samba e por Niterói.
Fechando a noite em Icaraí, Gustavo Clarão apresentará sucessos populares de todas as épocas.
Aproveitando o palco montado em Icaraí a Prefeitura  promoverá, no dia 29 de dezembro, o Palco  Niterói Usina Cultural com apresentações  de grupos de dança, artistas performáticos e grafiteiros, entre eles: Os Grafiteiros e o ComRua. Para encerrar a noite o Bloco do Vigário.
No dia 30 de dezembro acontecerá a reedição do Palco da Musica Independente com a participação de Plantai, Alex Martinho, Onda Livre, Lougo Mouro, Gilberto e os Caetanos, Sinfônica Ambulante, Drenna Rock e Celta 5.

Golden Boys


Grupo dos mais representantes da geração da década de 60, que encantou o Brasil com sucessos como: Alguém na multidão, Fumacê, Erva venenosa, O cabeção e tantas outras. Formado pelos irmãos  Roberto, Renato e Ronaldo Correia, que também atuaram como compositores de canções de sucesso gravadas por outros artistas, além de serem também produtores, o grupo excursionou por países da América do Sul e gravou diversos álbuns.

DETONAUTAS

Detonautas Roque Clube (divulgação)

Representando o  mais puro rock da atualidade subirá ao palco da Praia de Icaraí para encerrar 2011. A banda Detonautas Roque Clube, conhecidas implesmente por Detonautas, foi  formada, em1997, no Rio de Janeiro, e que fez muito sucesso no começo dos anos 2000.
Influenciados pelo som forte do gênero americano, geralmente as letras de suas canções referem-se a amor, sexo, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania que marca o perfil de luta social e política da banda.


BANDA VirtuREAL
Criada pelos músicos Gustavo Pinheiro, Léo Pinheiro, Bosco Pinheiro, Adriano Guimarães têm como objetivo apresentar um show alegre e dançante do início ao fim. Reuniram todas as experiências de vários shows ao longo dos mais de 20 anos de carreira dos quatros integrantes.O repertório da banda contará com músicas que foram sucesso em várias décadas.


GUSTAVO CLARÃO

Gusttavo Clarão (divulgação)

Autor de 14 sambas para escolas do Rio de Janeiro, sendo 8 deles na Viradouro, escola da qual atualmente é presidente. Entre 1998 e 2003, esteve sempre na parceria vencedora dos sambas concorrentes da escola, sempre assinando apenas como Gustavo, e tendo Gilberto Gomes como membro da parceria. Em 2009, venceu a disputa desamba-enredo da Mangueira. Além disso, levou o Estandarte de Ouro de samba-enredo.


Serviços:
29/12 (quinta-feira)
Horário: 20h às 23h
Shows: Niterói Usina Cultural, com Os Grafiteiros, Com Rua e Bloco do Vigário
Praia de Icaraí – Em frente à Rua Belizário Augusto - Niterói

30/12 (sexta-feira)
Horário: 10h às 22h30
Shows: Palco da Música, com Plantai, Alex Martinho, Drenna Rock, Onda Livre, Lougo Mouro, Gilberto e os Caetanos, Sinfônica Ambulante e Celta 5.
Praia de Icaraí – Em frente à Rua Belizário Augusto - Niterói

31/12 (sábado)
Horário: 19h30 às 2h30
Banda VirtuREAL, Golden Boys eDetonautas, Escolas de Samba Viradouro e Cubango e Gustavo Clarão.
Praia de Icaraí – Em frente à Rua Belizário Augusto - Niterói

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário