quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Exposição contará a história do Rock em Niterói e São Gonçalo na Sala Cultural Leila Diniz

Cenas de um rock independente, resistente e com selo Made in Niterói surpreenderão quem conferir a Exposição Arariboia Rock: 20 anos de músicas e boas histórias, na Sala de Cultura Leila Diniz, Espaço Cultural da Nova Imprensa Oficial, a partir desta quinta-feira, 8 de dezembro. A mostra trará imagens raras da resistência cultural niteroiense, capas de fitas demo, fotografias,cartazes, flyers, fanzines e credenciais de festivais independentes.
A abertura da exposição será a partir das 19 horas, com o lançamento do livro Niterói Rock Underground (1990-2010), do gestor cultural Pedro de Luna, com a presença do autor e com o evento de abertura do Festival de Arariboia Rock 7 anos.
Entre as imagens, uma Pitty bem novinha se apresentando em Niterói, e Marcelo D2, na época vocalista do Planet Hemp, também em uma boate da cidade. São recortes de período muito bem documentado no livro que Pedro lança na Sala de Cultura.
Quem viveu os áureos tempos do rock independente, na década de 90 poderão matar a saudade com a exposição. Quem não sabia da força de rock niteroiense descobrirá um movimento forte, inspirado no Mangue Beat - que projetou o rock pernambucano para o Brasil inteiro. E quem acredita que o rock já morreu se surpreenderá coma vitalidade do movimento, sobretudo em Niterói.
“Niterói é um celeiro de artistas. Hoje, há no mínimo 300 bandas em atividade na cidade, entre covers e autorais”, destaca Pedro de Luna. Que tal ficar por dentro do underground niteroiense e, quem sabe, ainda testemunhar o nascimento de futuros rocks stars?

Serviço:
Abertura da exposição Arariboia Rock: 20 anos de músicas e boas histórias
Lançamento do livro“Niterói Rock Underground (1990-2010)”, do Pedro de Luna
Dia: 08 de dezembro (quinta)
Horário: 19 horas
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 17h, sábados de 14h às 17h. Até28 de dezembro.
Nova Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niterói
Tel. (21) 2717-5617 / 8177-9644
ENTRADA FRANCA
Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário