quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Daniela Mercury desfilará pela Portela no Carnaval carioca em 2012

A cantora baiana Daniela Mercury confirmou desfilará pela Portela no Carnaval 2012. Daniela esteve no ensaio da agremiação há duas semanas, falou um pouco de como aconteceu o convite, a sua vinda ao Rio para conhecer a escola de Oswaldo Cruz e Madureira e da sua decisão e manobra para estar no ano que vem na Marques de Sapucaí.
"Recebi os representantes da Portela no meu camarim num um show que fiz em Brasília há alguns meses. Eles me explicaram sobre o tema do carnaval, falaram da homenagem especial que fariam à Bahia e me convidaram para sair na escola como destaque. Fiquei muito lisonjeada, mas, em um primeiro momento, achei que não seria possível confirmar a participação porque a escola desfila no domingo de carnaval e no mesmo horário em que estou me apresentando no trio elétrico, em Salvador. Mesmo assim, mantive o canal aberto porque sempre quis participar do carnaval do Rio de Janeiro. Desfilar na Sapucaí sempre foi um sonho.Um pouco depois desse encontro em Brasília, recebi o convite para participar do ensaio da Portela. Seria um ensaio especial para a escola e eu fui. Quando cheguei à Praça Paulo da Portela, em Madureira, e senti a vibração, percebi que não tinha como escapar (risos). Além da energia contagiante da bateria e dos passistas, senti como se estivesse no Curuzu, em Salvador. Somos muito parecidos. Fique muito emocionada! Consegui mudar o dia de meu desfile no Bloco Crocodilo, em Salvador para participar do carnaval do Rio de Janeiro pela primeira vez em minha vida. Em 2012, meu carnaval será assim: sexta-feira: em Salvador, com o Trio Independente; Sábado primeiro dia de desfile do Bloco Crocodilo, Domingo desfilo na Portela, Segunda-feira e terça-feira: retorno a Salvador e comando mais dois dias do Bloco Crocodilo. Felizmente deu tudo certo. Estou muito feliz e animadíssima!", diz Daniela Mercury.


Daniela Mercury ladeada com integrantes da Portela (divulgação)

O título do enredo da Portela será: “...E o povo na rua cantando. É feito uma reza, um ritual", que está sendo desenvolvido pelo Carnavalesco Paulo Menezes. O samba-enredo é de autoria de Wanderlei Monteiro, Naldo, Luis Carlos Máximo e Toninho Nascimento.
A Majestade do samba será a segunda  escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de Fevereiro, na Marques de Sapucaí .