terça-feira, 15 de novembro de 2011

Show Encontros Denise canta Lupicínio no Bistrô Mac

A cantora Denise Pianud encerrará mais uma série de apresentações do projeto Encontros Bistrô MAC'11 cantando em homenagem a Lupicínio Rodrigues, nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 20 horas. Na apresentação Pinaud passeia pela carreira e história do artista acompanhada por kuko Moura, no teclado, Juliano Candido, no baixo e Paulinho Diniz, na bateria.
Lupicínio ou Lupe, como era chamado desde pequeno, tinha três grandes paixões em sua vida: a música, o bar e as mulheres. Foi o inventor do termo "dor-de-cotovelo" e soube, como ninguém, cantar a dor e a desilusão no amor de forma genial, sem cair em clichês e lugares comuns.
O projeto Encontros, criado por Denise Pinaud especialmente para o Bistrô MAC, homenageou grandes nomes da música brasileira em suas quatro primeiras edições: Nara Leão, Elizeth Cardoso, Dolores Duran e Lupcinio Rodrigues.
Denise Pinaud lançou-se como cantora em 1998 e hoje é considerada, pela crítica, uma das melhores intérpretes da Bossa Nova. Pinaud Já foi indicada ao Prêmio TIM nas categorias de Melhor Cantora, Cantora Revelação e Melhor CD. A cantora, que também tem formação clássica em piano e violino, participou do Projeto Pixinguinha, ao lado de Francis Hime; foi apadrinhada no projeto Novo Canto por Johnny Alf e sempre acompanha grandes artistas como Durval Ferreira, Bebeto Castilho, Mestre Zé Paulo, Zé Bigorna, Marcel Powell e o argentino Beto Caletti.
Kuko Moura começou a estudar piano aos 11 anos e teve como mestres Laura Maria Pumar, Marcos Nimrichter e Sandro Rebel. O pianista também já acompanhou importantes nomes da música como Celso Viáfora, Francis Hime, Claudio Zoli, Dalto, Byafra e Rejane Luna, mas seu trabalho mais constante é com a cantora Denise Pinaud, com quem se apresenta desde 2003. Kuko foi o responsável pela direção musical e pelos arranjos do CD “e por falar em paixão...”, de Denise.


Denise Pinaud e banda no Encontros Bistrô MAC (divulgação) 

Serviço
Show Encontros
Dia: 17 de novembro (quinta-feira)
Hora: 20 horas
Entrada: R$ 15,00
Bistrô MAC, Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem s/n, subsolo
Reservas e informações: 26291416