quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Semana da Hispanidade com apresentação de música e dança boliviana na Faculdade Paraíso

O Grupo Folclórico Cultural Patuju mais uma vez estará representando a Bolívia no palco, com a participação especial do Grupo Integracion Latina que estarão nesta quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 20 horas. Apresentando aos brasileiros, muita música e danças Tinku e Caporales da cultura boliviana na Semana da Hispanidade, na Faculdade Paraíso, em São Gonçalo. 
Grupo Folclórico Cultural Patujú
Fundada em 1º Setembro de 2010. É uma instituição legalizada perante as leis brasileiras e constituída por um Estatuto Social, sem fins lucrativos, com a finalidade e propósito, de transmitir todo seu fervor e alegria demonstrando a riqueza do Folclore Boliviano, assim como, suas tradições formado por crianças, jovens, adultos, Bolivianos e de outras nacionalidades.
Atualmente, conta com o crédito e reconhecimento da comunidade boliviana, com o Grupo de Danças Folclóricas Bolivianas no Brasil. Igualmente, entre muitos outros triunfos, estamos muito orgulhosos de participar em muitos eventos realizados na cidade do Rio de Janeiro e no interior. Com cerca de quinze dançarinos brasileiros e bolivianos.
Com as principais danças: Caporales, Tinku, Diablada, Morenada, Tobas, Chacareras e Cueca de diversas regiões da Bolivia.
Grupo Integracion Latina
Foi fundado pelo engenheiro civil Edgar Blanco, e seu filho, Edgar Berthin (administrador). Outros membros do grupo são o advogado Rodrigo Abreu e a produtora Musical Evanir Nunes, que nos anos 90 integrou o grupo Huayra, também fundado por Edgar Blanco, no intuito de difundir o folclore latino dos diversos países Sul e Centro-americanos em eventos culturais. Durante a carreira do grupo, vários músicos convidados já participaram das apresentações, como Cesar Rebech, produtor musical, violinista e cantor, Edgar Marcone, violinista, charanguista e cantor em parceria com o Grupo Patuju, grupo de dança folclórica boliviana.



Serviço:
Semana da Hispanidade na Faculdade Paraíso
Dia: 24 de novembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Auditório da Faculdade Paraíso
Rua Visconde de Itaúna, 2671 - Paraíso - São Gonçalo - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2604-5666 ‎
Site: www.faculdadeparaiso.edu.br