domingo, 6 de novembro de 2011

Segunda edição da PARAHAUS reunirá 29 artistas em residência no Alto de Pinheiros em São Paulo

Ocupação artística será numa casa de 800 m2 nos Altos de Pinheiros abrirá nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 19 horas e ficará até 04 de dezembro. A segunda edição do projeto PARAHAUS apresenta cerca de 140 obras de 29 artistas, integrando artes visuais, performances e um espetáculo teatral.
Concebida pelo artista e curador independente Jurandy Valença e pelo artista e proprietário da casa, Maurizio Mancioli, a PARAHAUS assume um caráter gregário em que os artistas envolvidos criam trabalhos no espaço e para o espaço, nas mais diversas vertentes que englobam as artes visuais - fotografias, pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, instalação sonora, vídeoarte e performances. No jardim da casa o público poderá conferir esculturas de Chico Fransé e Nicole Mouracade.
A PARAHAUS 2011 exibirá obras de Ana Montenegro, Ana Teixeira, Bruno Moreschi, Chico Fransé, Cris Bierrenbach, Debby Gram, Fernando Cardoso, Florian Raiss, Francisco Ivan Russo, Gil Riquerme, Guilherme Altmayer, João Paulo Lorenzon, Jurandy Valença, Lilian Fontenla, Luanna Jimenes, Márcia de Moraes, Maurizio Mancioli, Nicole Mouracade, Paulo Ferreira, Rafa Dejota, Renato de Cara, Ricardo Werson, Reynaldo Candia, Rogério Ghomes, Teresa Berlinck, Simone Kestelman, Samantha Moreira, Sidney Amaral e Wilson Sukorski.
O espetáculo teatral "Água", protagonizado pelo ator João Paulo Lorenzon, integra a programação da exposição com apresentações às sextas, sábados e domingos. A peça reúnirá 20 pequenas histórias, entre elas fragmentos literários de Umberto Eco, Péter Esterházy, Vinícius de Moraes, Garcia Lorca, Paul Celan, Sándor Marai e William Blake. Uma série de performances - apresentadas pelas artistas Ana Montenegro, Cris Bierrenbach e Luanna Gimenes - também serão apresentadas às terças e quintas-feiras, às 20 horas.
Na casa, o público também conhecerá o primeiro protótipo do Acquabox, espécie de aquário tubular de paredes de vidro, com temperatura regulável e um respirador de oxigênio, que converge arte e design em terapia. O Acquabox se tornou um dispositivo para a realização de vários trabalhos de performance, fotografia e vídeoarte durante a PARAHAUS.
A primeira edição da PARAHAUS, em 2010, foi uma mostra coletiva de 12 artistas e mais de 120 obras, paralela à Bienal de São Paulo, e contou com a performer tcheca Helena Eflerova e a participação de Fernanda Young como co-autora de uma das performances apresentadas. No decorrer de 2012, além da mostra de arte que ocorre no mês de novembro, o espaço receberá uma série de eventos culturais. Visitas guiadas e encontros com os artistas ocorrerão no decorrer da exposição.





Serviço:
PARAHAUS – mostra de arte contemporânea
Abertura: 10 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas.
Período: de 11/11 a 4/12 de 2011.
Studio Maurizio Mancioli
Rua Caminha de Amorim, 532 – Alto de Pinheiros, Tel. 3801-8732/ 8136-1330/ 9828-5771. De terça à sexta, 16h/21h; sábados e domingos, 14h/20h; podendo de terça à sexta serem agendadas visitas entre 10h e 16h. mmancioli@gmail.com; jura7@uol.com.br.
Performances subaquáticas: terças e quintas, 20h.
Espetáculo “Água”: Sextas, 21h; sábados e domingos, 19h. R$ 20,00. Meia: R$ 10,00.
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário