quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Projeto Histórias de Quintal lança Agenda de Boas Atitudes em Uberlândia

Evento contou com a presença de parceiros e representantes da Secretaria Estadual de Educação

O Projeto Histórias de Quintal realizou na semana passada, o evento de lançamento da Agenda de Boas Atitudes, um livro que contém o registro das atividades realizadas ao longo do ano pelos participantes do Projeto e será um guia para um relacionamento mais responsável com o meio ambiente.
O evento aconteceu no CESAG - Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia e contou com aparticipação de cerca de 90 pessoas, dentre elas, osparticipantes do Projeto e seus familiares, integrantes do EMCANTAR, parceiros do Programa Algar Transforma, convidados especiais ligados à educação socioambiental, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação. 
Gustavo Nominato, Gerente do Projeto Escola de Tempo Integral da Secretaria Estadual de Educação, foi um dos convidados do evento. “Fiquei muito impressionado com a iniciativa e comcerteza vamos apresentar essa ideia para a Secretária Estadual de Educação,para que em um futuro mais próximo outras escolas também possam ter essa mesmaoportunidade”, disse Gustavo.
O Projeto Histórias de Quintal é um trabalho de formação em educação socioambiental desenvolvido com foco na disseminação da Pedagogia dos 4Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), fundamentado nas Três Ecologias (Individual, Social e Ambiental) e no consumo consciente. É realizado pelo Algar Transforma, um dos programas de responsabilidade social do Instituto Algar, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano de alunos de escolas públicas por meio de ações de Educação Integral.
Conta com assessoria educacional da Associação EMCANTAR, que há 15 anos trabalha nas áreas de cultura, educação e meio ambiente, e em 2011 tem como parceiros a Superintendência Regional de Ensino, as Escolas Estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes, e as Ongs CASA e Ação Moradia.
Além do lançamento da Agenda de Boas Atitudes, o evento contou com uma mostra de brinquedos feitos com materiais recicláveis, distribuição de mudas, depoimentos de participantes do Projeto e um coffee break.

Lançamento da Agenda Boas Atitudes (divulgação)

Instituto Algar

A Algar acredita que a educação será o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar ereflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São três programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas; 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar.

Informações
www.institutoalgar.org.br/algartransforma
www.emcantar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário