sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Portela realizará neste sábado uma grande festa em Homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Departamento de Projetos Sociais da Portela qtem a coordenação da Primeira dama da escola, Val Carvalho (foto) realizará neste sábado, 19 de novembro, a partir das 14 horas,  o 3º  Encontro Cultural Infanto-Juvenil , do GRES Portela.
O evento será em comemoração ao Dia da Consciência  Negra e apresentará mostras de Cultura Popular Afro-Brasileira, promovendo e explanando as suas diversidades e buscando o acesso as manifestações culturais não como espectadores, mas sim como coadjuvantes.
A festa terá oficinas Culturais com o Oficina de Jongo com o Professor Marcus Bárbaro do Grupo Jongo da Lapa e Oficina de Maculelê com o Mestre Bahiano Rasta do Grupo Herança Negra, Oficina da Dança do Coco com o Professor Messias do Grupo Nós no Morro e Oficina de Samba de Roda com Mestre Lingüiça.
Os participantes também poderão aproveitar as Oficinas de Carnaval do Projeto Gente que Samba é Feliz , que é patrocinado pela Petrobras com os instrutores dos  cursos de Adereço de Carnaval, Arte em Peruca, Maquiagem Artística e Caracterização, Modelagem, Corte e Costura.
No encerramento da festa haverá apresentação das Crianças/Jovens dos Projetos Gente Que Samba é Feliz do  G.R.E.S Portela, com Ritmista, as Passistas Mirins e Mestre Sala e Porta Bandeira. Com entrada franca em todos os eventos.


 Val Carvalho com Sheron Menezes na Portela (divulgação)


Serviço:
3º  Encontro Cultural Infanto-Juvenil  da Portela- Homenagem ao Dia da Consciência Negra
Data: 19 de Novembro (sábado)
Horário: 14 horas
Sede da Portelinha
Estrada  do  Portela, 446 - Madureira - Rio de Janeiro
Classificação: Livre