quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Miraflores-Niterói se encontra com Miraflores-Peru neste sábado



O Colégio Miraflores estará participando do “Encontro Niterói América do Sul” de uma forma bastante lúdica e original. Aproveitando o projeto anual da escola “O mundo em rede”, as professoras do Grupo 1,  Ana Paula Peres, Valéria Freitas e Cristiane Zarro, manufaturaram, junto com seus alunos de 3 e 4 anos, uma mala de papelão com selos e gravuras coladas artesanalmente.
Dentro dela, um personagem feito em papel, simboliza as pequenas mentes criativas. A maleta percorreu a casa de cada criança que, com ajuda de suas famílias, encheram-na de fotos e informações sobre sua visão da nossa cidade. Dentre os itens,encontram-se desenhos, CDs, fotos, folhetos informativos e descritivos de pontos turísticos de Niterói.
“A ideia partiu daleitura do livro “Flat Stanley”, de Jeff Brown, no qual o personagem principal é “achatado” acidentalmente e levado a viajar dentro de um envelope”, conta a professora Ana Paula Peres. Após narrações das vivências do grupo e registros em forma de desenho surgiu a frase: “Vamos nos encontrar?” Com este propósito, a mala estará a caminho de uma instituição de ensino no distrito de Miraflores, em Lima, no Peru, onde será aberta e devolvida ao colégio de Niterói, acrescida do conteúdo preparado por meninos e meninas peruanos.
Além dos pequenos, todos os alunos dedicam o mês de outubro aos estudos sobre o país. Números musicais e trabalhos envolvendo várias disciplinas estão sendo preparados para apresentação neste sábado, 05 de novembro, a partir das 17h, no Colégio Miraflores, Niterói.



Serviço:
Miraflores-Niterói se encontra com Miraflores-Peru neste sábado
Horário: 17 horas
Colégio Miraflores
Rua Ministro Otávio Kelly, 474. Jardim Icaraí -Niterói
Tel: 2714-6838
www.mirafloresniteroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário