sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Imaginasamba se apresentará em São Gonçalo

Neste Sábado, 19 de novembro, o Grupo Imaginasamba se apresentará pela primeira vez no evento Boa Ideia. Formado por Suel (voz), Gné (vocal e pandeiro), Marquinhos (vocal e surdo), Leandrinho (vocal e teclados) e Japona (vocal e percussão geral), a história do Imaginasamba começou sem pretensão, numa batucada de amigos na sala de aula.  Até que Wagner, Tico e Léo começaram a ensaiar com pandeiro, cavaco e repique, tocando sucessos de seus ídolos, de Jorge Aragão e Almir Guineto a Pique Novo e Swing & Simpatia.
Suel, primo de Wagner, trouxe o violão e logo descobriu que o seu dom maior era cantar. Marquinhos, que tocava na banda da escola, completou o grupo. No início, tocaram em muitos churrascos e festas de amigos. A alegria e a qualidade do som dos meninos, logo virou o assunto do bairro e o grupo começou a receber convites para apresentações profissionais.  Ao tocarem para cerca de duas mil pessoas em praça pública, na festa mais popular da região, perceberam que chegara o momento de levar a carreira a sério.  “O palco era pequeno, chovia muito elevávamos choques o tempo todo”, conta Wagner. “mesmo assim o público vibrou muito conosco e na semana seguinte tínhamos nosso primeiro fã-clube”.
É dessa época o primeiro sucesso: Liga pra Mim, de Suel. Além da bela voz e da popularidade com as meninas, Suel é um grande talento entre os compositores da nova geração. Suas músicas foram gravadas por vários artistas como Swing & Simpatia, Vavá, Belo, Tenta Samba, Boka Loka, Disfarce e Rodriguinho (ex-Os Travessos), entre outros. A partir daí o show da banda incorporou uma estrutura profissional e o Imaginasamba não saiu mais dos palcos, se apresentando em várias cidades com grande sucesso.  Decidiram, então, que era hora de entrar em estúdio. Gravaram o CD Ideias do Amor com os sucessos Duvido, Chorei Demais e Para de Pirraça, produzidas por Leandro Sapucahy. Consequentemente, foram as músicas mais executadas nas rádios do segmento popular.
O segunco CD,  Proposta de músicas inéditas saiu em meados de setembro 2005, lançado pela EMI MUSIC em todo Brasil, seus principais sucessos foram Proposta, Ainda é Cedo pra Dizer Bye Bye, Contratempo e Meu Coração, novamente com produção de Leandro Sapucahy.
Imaginasamba gravou o CD Imaginasamba ao vivo 2007, que além dos seus grandes sucessos em novos arranjos, também contou com quatro músicas inéditas: Quem é esse Cara, Amor Bandido, Indiferença e Fora da linha, com produção de Leandro Sapucahy.  Em 2008 iniciaram um novo projeto, um CD com quatorze músicas inéditas e duas regravações, além da participação do cantor Rodriguinho. Arranjado e Produzido por Prateado em seu próprio estúdio. Nesse CD, dez músicas são assinadas por Suel e seis por Leandrinho. O Imaginasamba já gravou cerca de 35 composições de Suel e Leandrinho. 
Além do pagodinho, o evento também contará com a dupla de sertanejo universitário Rodrigo e Diogo e do Dj Bruno Touch tocando todos os ritmos.


Imaginasamba em São Gonçalo na Boa Ideia (divulgação)

Serviço:
Boa Ideia – Grupo Imaginasamba, Dupla Rodrigo e Diogo e Dj Bruno Touch  
Data: 19 de Novembro (Sábado) 
Sítio das Mangueiras
Estrada José de Souza Porto, 65 - Largo da Ideia - São Gonçalo
Horário: 22 horass
Classificação: 18 anos
Ingressos: Feminino (R$15)  e Masculino (R$25)
Informações e reservas: (21)7859-8131 -87*31327