quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fim de semana com homenagens à Mário Lago

A cerimônia oficial do Centenário de Mario Lago será na sede do Fluminense, uma homenagem do clube ao ilustre torcedor tricolor, nesta sexta-feira25 novembro,  às 16 horas, para convidados. Lá ocorrerá uma exposição virtual do Arquivo Nacional, lançamento do Selo Mario Lago e a entrega da medalha comemorativa feita pela Casa da Moeda, bem como o relançamento do livro autobibliográfico Na rolança do tempo.
O Dançando Para Não Dançar foi convidado a criar uma coreografia inédita para uma composição do artista e escolheu Nada Além, de Mario Lago e Custódio Mesquita. A coreografia é assinada pelo Alemão Lars Scheibner, que assina também o espetáculo de fim de ano do grupo Pintando o 7 com Portinari,  em homenagem ao Portinari.
Às 22 horas, todo o público poderá participar da homenagem no show 100% Tricolor,  que irá reunir artistas tricolores. Já confirmaram Cristina Buarque, Noca da Portela, Wilson Moreira, Chamon, Cesar Costa Filho, Delcio Carvalho, Didu Nogueira, Marquinho de Oswaldo Cruz, EduardoGalloti, Agenor de Oliveira. Pedro Bial  será o mestre de cerimônia. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Fluminense – R$ 20 (não sócios) e R$ 10 (sócios).
No sábado, 26 de novembro, data do nascimento do artista, ocorrerá um baile Na Folia do Lago, às 21 horas, no Cordão da Bola Preta, em que o Cordão do Boitatá canta o carnaval do Mario Lago.
No domingo, 27 de novembro, o Fluminense prestará uma homenagem ao seu ilustre torcedor no início do jogo do Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama, no Engenhão. Os jogadores entrarão em campo com uma faixa do Centenário.


Centenário de Mário Lago em festa (divulgação)

Durante os meses de novembro de 2011 a novembro de 2012 uma série de atividades está prevista. 
Dois registros fonográficos – Folias do Lago com marchinhas do homenageado e Músicas Inéditas e Poemas Musicados (em anexo Power point). Serão parceiros de Mario Lago: Luiz Melodia, Isabela TavianeArlindo Cruz, Lenine, Arnaldo Antunes, entre outros. Exposições; 30 shows Nas águas do Lago; produção e lançamento do Filme Mário Lago: o Homem do Século XX, com direção de Marco Abujamra; e a produção e exibição da peça teatral inédita, Foru Quatru Tiradente na Conjuração Baiana - um musical histórico escrito por Mário Lago nos anos 70, imediatamente proibido pela Censura – são algumas das ações previstas no projeto.
As ações propostas serão dirigidas e coordenadas pelo jornalista, ator e compositor Mario Lago Filho e a produção é assinada pelo jornalista e produtor cultural LuizMoraes. (anexa programação – Power point).
O objetivo será mostrar para as diversas gerações como Mario Lago influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”. O projeto tem, principalmente, o objetivo de afirmar a memória de Mário Lago como um patrimônio atemporal, que se faz presente aqui e agora, viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário