quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Fafy Siqueira grava minisérie no Teatro Municipal de Niterói

O Teatro Municipal de Niterói foi palco das gravações da minissérie Dercy de Verdade. A produção criou uma passagem central entre as cadeiras de palhinha retráteis para movimentação da atriz Fafy Siqueira que incorpora Dercy em sua última fase da vida. A intenção era criar um corredor de imagens por onde o personagem passará enquanto imagens serão enxertadas através de computação gráfica mostrando através de uma visão poética a morte da comediante.
O artista plástico Clécio Régis criou para as cenas um painel de cinco metros de altura com uma foto de Dercy feita de tecido e coberto por milhares de paetês, a pedido do cenógrafo da TV Globo José Cláudio Ferreira. Essa imagem aparecerá, em breve, na telinha em chamadas da produção. O diretor Jorge Fernando comandou tudo e ele mesmo sugeriu o Teatro Municipal de Niterói como locação. O diretor e ator já fez várias temporadas do seu espetáculo Boom no TMN, do qual é fã confesso. Para a gravação, foram requisitados 250 figurantes, cem desses de Niterói. O ator Ricardo Tozzi, que fez sucesso na pele do personagem “Douglas” (famoso pelo bordão “bibi”), na última novela das 21 horas,  também gravou algumas cenas como um dos maridos de Dercy, o acrobata Vitor, que chamou atenção pelo visual com bigode e a roupa de cena justíssima.

Fafy Siqueira como Dercy Gonçalves (divulgação)

A minissérie estreiará, na terça-feira, 10 de janeiro, logo após o Big Brother Brasil. O niteroiense Vinícius Pereira, 40 anos, um dos figurantes mais conhecidos da TV brasileira participou da gravações. Ele revelou que chegar a ganhar mais  de R$ 1 mil por mês com esse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário