quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Equipe da Porto da Pedra retorna de Barcelona e promete voltar nas campeãs

Dispostos a voltar no sábado das campeãs no carnaval 2012, a equipe da Porto da Pedra não mediu esforços para a construção de um grande projeto de desfile. Na sexta-feira, 11 de novembro, o carnavalesco Jaime Cezário, o diretor de carnaval Amauri de Oliveira e membros da Danone embarcaram para Barcelona, na Espanha para conhecerem a primeira fábrica de iogurte do mundo, construída em 1919.
Na bagagem, a equipe trouxe elementos históricos, visuais e trunfos – que serão guardados as sete chaves, para a elaboração do que promete ser a melhor apresentação do Tigre no carnaval carioca. “A Viagem serviu como uma importante fonte de inspiração para o meu trabalho. Mesmo com todo o projeto pronto e já em execução no nosso barracão, o contato com a história e o visual de tudo que vimos em Barcelona irá certamente agregar novos elementos aos carros alegóricos da Porto da Pedra, além de muitos segredos que serão revelados no dia do desfile”, disse o carnavalesco.
Para o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a vermelha e branca vai surpreender na avenida. “Estamos desde o início do ano trabalhando quesitos técnicos, valorizando nossa comunidade e dando cada vez mais força a imagem da Porto da Pedra. Com essa viagem, pude perceber que também levaremos para a avenida muita história e beleza. O Tigre de São Gonçalo irá surpreender muito a Sapucaí em 2012”, contou Amauri.

Carnavalesco Jaime Cezário na Danone Barcelona (divulgação)

No carnaval de 2012, a Porto da Pedra cantará na avenida o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, que contará a história do iogurte  e será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário