segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cineasta Chileno quer conhecer bandas de Niterói no Encontro Niterói com América do Sul no MAC


O Arariboia Rock fará uma participação especial no Encontro com América do Sul, que tomará conta de Niterói este mês. O criador e coordenador geral do coletivo, Pedro de Luna, participará de um bate papo com o cineasta chileno Rodrigo Jara, diretor do filme Andergraun,que retrata bandas da cidade de Valdívia, no sul do Chile. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 18h30, no Auditório do MAC.
Além de Andergraun, Jara exibirá também o documentário experimental Sonido Vivo,que retrata cenas roqueiras de diferentes ciudades do centro-sul do Chile, localizadas entre Concepción pelo norte e Puerto Montt pelo sul.
"Os dois documentários fiz com financiamento público, através de fundos do Estado para o audiovisual", conta. "Aqui no Chile nós conhecemos poucas bandas do Brasil, há pouca difusão do rock brasileiro no Chile, mas gostaria de fazer esta ponte", explica o diretor por e-mail.
O jornalista, gestor cultural e publicitário Pedro de Luna lançou recentemente o livro "Niterói Rock Underground (1990-2010), que mostrará a transição da música no Brasil e seus reflexos em Niterói.
Os Três Mosquteiros
Quem também integra a mesa de debate será o músico Larry Antha,vocalista da banda carioca Sex Noise e autor do livro Memórias não póstumas de um punk, em que narra suas experiências sobre a cultura e o rock dos anos 90. O papo renderá noite adentro.




Serviço:
Cineasta Chileno quer conhecer bandas de Niterói no Encontro Niterói América do Sul
Dia: 10 de Novembro (quinta-feira)
Horário: 18h30
Auditório MAC
Grátis

 Links:
 http://cargocollective.com/laboratorioled#1296156/AnderGraun-%20Documental-2008
 http://sonidovivoblog.blogspot.com/
 http://www.niteroirockunderground.blogspot.com/