sábado, 12 de novembro de 2011

Caruru do João: uma homenagem aos 70 anos do Nogueira

A nata do samba carioca se reunirá para comemorar o aniversário de setenta anos do compositor João Nogueira, no sábado, 12 de novembro, data do seu nascimento. Compositores (parceiros ou não), intérpretes, músicos e amigos de João estarão em torno de Ângela Nogueira e toda a família, no Centro Cultural Bola Preta, a partir das 12 horas.
A idéia será comemorar os 70 anos do jeitinho que ele gostaria e sempre fez nos seus aniversários: uma festa reunindo amigos e parceiros para comer o seu Caruru e ouvir que há de melhor no Samba.
A programação terá início com uma celebração realizada por Padre Max (antigo amigo de João), seguida da exibição do curta metragem Carioca, Suburbano, Mulato e Malandro, de Jom Tob Azulay.
Uma roda só com musicas de João será comandada por Marina Iris e Grupo Coisa e Tal, com participações especiais de Gisa Nogueira (irmã e parceira) e Didu Nogueira (sobrinho).
Após a roda de samba, a volta ao Tempo (“com licença!”). Um show reunirá, após 11 anos, a banda de João Nogueira, composta por seis músicos sob a direção musical de Marinho Boffa e Jorge Simas.
A banda acompanhará parceiros de João como Carlinhos Vergueiro, Claudio Jorge, Edil Pacheco, Gisa Nogueira, Ivor Lancelotti, Luiz Grande, Nonato Buzar e Paulo Cesar Feital – que já confirmaram presença. O encerramento será com a tradicional Bateria da sua Portela.
A Direção Geral é assinada pelo produtor cultural Didu Nogueira. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Loterj – Raspadinha do Rio.

 João Nogueira (divulgação)

Serviço
Caruru do João: uma homenagem aos 70 anos do Nogueira
Data; 12 de novembro (sábado)
Horário: a partir da 12 horas
Centro Cultural Bola Preta
Rua da Relação, n 03 - Centro - Rio de Janeiro
Ingressos: Convidados e Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário