sábado, 12 de novembro de 2011

Porto da Pedra viaja para Barcelona para conhecer a primeira fábrica de iogurte

Buscar inspiração para conhecer a origem e  a essncia do iogurte. Com esse objetivo, a equipe de carnaval da Porto da Pedra embarcou ontem, 11 de novembro à caminho de Barcelona, na Espanha, para conhecer a primeira fábrica de iogurte do mundo, construída em 1919. Com o enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida”, uma parceria com a Danone, a vermelha e branca levará para a Sapucaí, em 2012, a importância da nutrição e da qualidade de vida através da história do iogurte.


Ellen Roche e Amauri de Oliveira (divulgação)

A comitiva, composta pelo carnavalesco Jaime Cezário, Amauri de Oliveira, diretor de carnaval do Tigre e a rainha da bateria Ellen Rocche conhecerão todo o processo do surgimento do alimento, desde o tempo em que era comercializado como produto farmacêutico. 
Segundo o carnavalesco do Tigre, esse será o enredo que dará samba: “O carnaval da Porto da Pedra será grandioso, com muito impacto visual e luxo. E para deixar nossas alegorias mais ricas e historicamente contextualizadas, vamos visitar a primeira fábrica e conhecer como tudo começou. Traremos da Espanha muitos elementos que nos ajudarão a construir um belíssimo carnaval. Esse enredo certamente dá samba”, disse, empolgado,  Jaime Cezário.


Para o diretor de carnaval, Amauri de Oliveira, a viagem mostra um amadurecimento na gestão organizacional da Porto da Pedra. “O Tigre está preparado para o maior carnaval da escola. Organização é a palavra chave em nossa gestão. Levar nossa equipe para Europa será profissionalizar cada vez mais nossa metodologia de trabalho e gestão empresarial. Iremos conhecer os detalhes do enredo que levaremos para a avenida e brigar pelo sonhado título”, disse o diretor. Em 2012, a escola de samba será a quinta escola a desfilar no domingo de carnaval, 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário