sábado, 26 de novembro de 2011

Beach Lizards toca novamente em Niterói no evento que marcará o fechamento da boate Box 35

Banda carioca que foi ícone da cena independente volta à cidade para show póstumo,
em noite que ressuscita outros três finados grupos por uma única noite

29 de outubro de 1994. Naquela noite, duas bandas cariocas tocavam pela primeira vez em Niterói. Beach Lizards e P.H.I.T.S. se apresentavam no Bedrock, que se tornaria famoso nos anos seguintes promovendo o show de nomes como Planet Hemp, Raimundos, Pavilhão 9, Charlie Brown Jr e outras bandas que se tornariam as mais importantes do gênero na década de 90.
Naquela época, o Beach Lizards acabara de lançar o CD Brand New Dialog pela gravadora independente carioca Polvo Discos, e vendia em média 30 discos por semana. Os lagartos de praia ainda lançariam mais um CD até encerrar acarreira, tornando-se uma referência para as gerações seguintes.
Da formação original, o único que continuou atuante foi o baterista André Nervoso. Ele tocou na Acabou La Tequila com Kassin, Donida e Dimmy (estes dois formariam o Matanza) e com mais uma porção de gente, até se lançar em trabalho solo e montar uma banda de apoio, para os shows de Nervoso & Os Calmantes.
Com o fim da banda, o vocalista Demétrius mudou-se para os Estados Unidos, bem como o guitarrista Claudio, e o baixista Claudio dedicou-se à engenharia. Por essas e outras, o evento deste sábado, 26 de novembro terá todos os ingredientes para ser imperdível. “Escolhi esse show para ser o meu presente de aniversário”, conta Pedro de Luna, criador do Arariboia Rock, que realizará sua festa com as portas abertas para quem quiser ir. “Fiz estágio na Polvo e participei do lançamento do primeiro CD do Beach Lizards. Eu e muitas outras pessoas tinham eles como uma das melhores bandas do Brasil e será uma emoção enorme vê-los ao vivo novamente”
Quem também se inspirou no sucesso do BL e tentava a sorte do lado de lá da Baía de Guanabara era o Crashead. Fazendo um hardcore em português, o grupo liderado por Garrito Lima produzia eventos, enviava seus k7s para a imprensa especializada e fazia o possível para romper as fronteiras. O quinteto também está feliz da vida com esse show póstumo e, principalmente, com quem vão dividir o palco.
Conhecidos como os galãs do rock niteroiense, o quarteto do Abaixo de Zero também quase chegou ao sucesso. Investindo num rock moderno em português, o grupo também trilhou o caminho espinhoso de toda banda independente de Niterói e conseguiu fazer importantes apresentações no estado do Rio de Janeiro e fora dele, mas encerrou as atividades quando não viu uma luz no fim do túnel. Para os numerosos fãs, este show revival será um momento mágico para cantar suas canções ao vivo.


Abaixo de Zero (divulgação)
Crashead (divulgação)


Serviço:
A Volta dos RoqueirosMortos Vivos 3
Bandas: Crashead, Abaixode Zero, Beach Lizards e UBTV + DJ Corysco e Ângelo Tortelly
E ainda: aniversário do Pedro de Luna
Box 35
Rua Cel. Tamarindo 35 - Gragoatá - Niterói
Dia: 26 de novembro (sábado)
Censura: 18 anos
Capacidade: 500 pessoas
Preço: R$ 10 (até meia noite), R$ 15 (depois)
Infos:9448-4164 ou www.arariboiarock.com.br