segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alunos da periferia de Uberlândia lançam Agenda de Boas Atitudes

O Projeto Histórias de Quintal é um trabalho de formação em educação socioambiental desenvolvido com foco na disseminação da Pedagogia dos 4Rs (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar), fundamentado nas Três Ecologias (Individual, Social e Ambiental) e no consumo consciente. Será realizado pelo Algar Transforma, um dos programas de responsabilidade social do Instituto Algar, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano de alunos de escolas públicas por meio de ações de Educação Integral.
Contará com a assessoria educacional da Associação EMCANTAR, que há 15 anos trabalha nas áreas de cultura, educação e meio ambiente, e em 2011 tem como parceiros a Superintendência Regional de Ensino, as escolas estaduais Lourdes de Carvalho e Professor Ederlindo Lannes Bernardes, e as Ongs CASA e Ação Moradia.
As oficinas do projeto Histórias de Quintal têm acontecido semanalmente ao longo deste ano com crianças e adolescentes moradoras de bairros periféricos de Uberlândia, e, como resultado do trabalho, será lançada nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 14h30 a Agenda de Boas Atitudes, um livro que conterá o registro da satividades realizadas e será também um guia que dá dicas para um relacionamento responsável com o meio ambiente.
O evento de lançamento acontecerá no CESAG - Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia, que fica à Rua Maria Augusta de Moraes, 04, no bairro Alvorada, e contará com a participação dos familiares dos participantes, parceiros do programa e convidados especiais ligados à educação e questões socioambientais. Quem tiver interesse em participar do evento, favor confirmar presença através do telefone (34) 3216 6146.

Projeto Histórias de Quintal (Hick Duarte)


Sobre o Instituto Algar
A Algaracredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidademelhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo. São 3 programas sociais que juntos chegam a 10 cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participaçãovoluntária de 436 associados da Algar.

Serviço:
Lançamento da Agenda de Boas Atitudes
Data:17 de novembro (quinta-feira)
Horário: 14h30
Centro Esportivo e Social Alexandrino Garcia –CESAG
Rua Maria Augusta de Moraes, 4 - Alvorada - Uberlândia - Minas Gerais