segunda-feira, 28 de novembro de 2011

16ª Edição do Trem do Samba na Central do Brasil

16ª Edição do Trem do Samba comemorará o Dia Nacional do Samba, este ano  será em homenagem a dois ícones  que chegaram aos  50 anos de vida, levando  a bandeira do samba no Brasil afora. O Bloco Cacique de Ramos é o idealizador do Trem Marquinhos de Oswaldo Cruz.
O evento contará com uma grande novidade com cinco dias de shows que já acontecem nesta terça-feira, 29 de Novembro, a partir das 18h30, na Central do Brasil com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Velha Guarda da Portela, Mestre Monarco e Mauro Diniz.
Na  quarta-feira, 30 de novembro, às 18h30, os shows serão com o Jongo da Serrinha e a Velha Guarda do Império Serrano com o show Cantos da Serrinha.
Na quinta-feira, 1º de Dezembro acontecerão os shows de Serginho Procópio, Zé da Velha e Silvério Pontes, Luperce Miranda Filho.
Na sexta-feira, 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba, às 18h30, na Central do Brasil, acontecerão os shows com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Monarco, Nelson Sargento, Wilson Moreira e Velha Guarda da Portela. Em Oswaldo Cruz, acontecerá a partir das 20 horas, na Rua João Vicente (ao lado da estação de trem), o Pagode da Tia Doca  que convidará Gaúcha, Toninho Geraes e Marquinho Sathan.
No sábado, 03 dezembro,  às 12 horas, na Central do Brasil acontecerão shows com as Velhas Guardas da Portela, Salgueiro, Império Serrano, Mangueira, Vila Isabel, Bateria do Mestre Faísca entre outros. As saídas dos trens com destino ao bairro de Oswaldo Cruz que começarão a partir das 17 horas. Nos três palcos montados no destino final, a festa continuará a partir das 20 horas. No primeiro palco, ao lado da via férrea, tem a roda de samba do Nezio e Negão da Abolição que convidará Noca da Portela, Zé Luiz do Império com show de encerramento da cantora Mar’tnália.
Enquanto o segundo acontecerá na Rua Átila da Silveira, que receberá sambistas do Pagode da Tia Doca, Mauro Diniz, Delcio Carvalho, Tantinho da Mangueira encerrando com o show do Arlindo Cruz. Localizado na Praça da Portela, o terceiro palco acontecerão shows com as Velhas Guarda da Portela, Império Serrano, Salgueiro e Mangueira com encerramento do Grupo Fundo de Quintal.
O embarque nos trens especiais serão feito mediante a troca de 1 kg de alimento não perecível pelo bilhete, na própria Estação da Central, a partir das 17 horas do dia do evento e será limitada a até três mil pessoas. Os alimentos arrecadados serão doados para o Banco Rio de Alimentos, do Programa Fome Zero. Os amantes dos sambas cariocas poderão viajar comprando uma passagem de trem regular.


 Marquinhos de Oswaldo Cruz com o Trem do Samba (divulgação)


Programação:
16ª Edição do Trem do Samba
Terça-feira, 29 de Novembro
Shows na Central do Brasil
Entrada grátis
A partir 18h30

Quarta-feira, 30 de Novembro
Shows na Central do Brasil
A partir das 18h30
Entrada grátis

Shows em Oswaldo Cruz
A partir das 20 horas
Entrada grátis

Viagem de trem
Saídas a partir das 17 horas
Estação Central do Brasil
Sábado dia 3 de Dezembro
Entrada: Troca de bilhetes por 1 kg de alimento não perecível ou compra do bilhete regular

Programacão completa, acesse: http://www.tremdosamba.com.br