domingo, 30 de outubro de 2011

Samba Pra Gente receberá Grupo Revelação nesta terça-feira na Quadra da Caprichosos de Pilares

Nesta terça-feira, 1º de Novembro, véspera de feriado, a partir das 22 horas acontecerá o show do “Samba Pra Gente” que receberá na quadra da Caprichosos de Pilares, o GrupoRevelação. No evento será prestada uma grande homenagem a Xandy de Pilares. Vocalista do Revelação. Uma festa imperdível que você não pode ficar fora dessa.


A batucada boa do Samba Pra Gente invade o país

Mais de mil shows em apenas quatro anos de carreira. O grupo Samba Pra Gente já chegou no concorrido universo do samba carioca mostrando ao que veio. Desde o inicio, numa roda de samba no tradicional Bar da Gente em Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio de Janeiro, o quinteto, que não tinha a pretensão de sair dali, vem ganhando popularidade com carisma e boa música.
Com uma nova formação, Dede (voz, manutenção e cordas), Leleco (tantan), Sabugo (surdo de marcação), Marreta (pandeiro) e Rogério Barroso (voz e repique), o Grupo trilha uma trajetória de conquistas. O disco de estréia do Samba Pra Gente homônimo, lançado pela EMI, no ano passado, já circulava entre os fãs do bom samba, de forma independente, há bastante tempo. Neste ano, o Grupo recebeu o  “Trofeu Samba de Primeira”, do apresentador Jorge Perlingeiro como, revelação do sambanacional em 2011.
O álbum que é um dos mais vendidos do país traz os sucessos "É a realidade" (Xande de Pilares/Mauro Jr.) e "Batucada boa" (Nenem Chama), além da regravação de "Nossa Senhora", de Roberto Carlos. Destaque ainda para as músicas "Ogum" (Marquinhos PQD/ Claudemir)," escrito" (Xande de Pilares /Carlinhos Madureira/ Gilson Bernini) e“Sinuca de bico” (Serginho Meriti/ Claudemir/ Neguinho), respectivamente, já gravadas por Zeca Pagodinho, Grupo Revelação e Alcione. As participações especiais ficam por conta de Arlindo Cruz em “Abre a roda” (Nenem Chama) e Xande de Pilares em “Saparada” (Xande de Pilares/ Carlito Cavalcante/ GilsonBernini).
Com dois vocalistas e um time de músicos que toca todos os instrumentos de corda e percussão, o grupo levou o clima de roda de samba do CD para os palcos. “É com essa identidade que escolhemos o repertório do show e fazemos nossos próprios arranjos, tanto em clássicos de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Revelacão, Sorriso Maroto e Molejo, como em hits da MPB, de Jorge Ben Jor, Maria Rita e Djavan”, explica Leleco, líder do grupo e responsável pela direção musical dos shows.
Criado entre os bambas do samba, Leleco traz as suas referências do celeiro de Beth Carvalho, Alcione, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, entre outros. Não é à toa, portanto, que o Samba Pra Gente já coleciona o título de Grupo Revelação dos anos de 2009 e 2010, pela Rádio FM O Dia, líderdo segmento no Rio de Janeiro. Além de receber o troféu Pandeiro de Ouro promovido pelo apresentador Jorge Perlingeiro, em fevereiro deste ano. “Foi muita emoção para a gente estar entre nomes consagrados, como Roberto Carlos,Sandra de Sá, Zeca (Pagodinho), Diogo Nogueira e o grupo Exaltasamba”, diz Leleco.
Da Zona Sul a Baixada Fluminense, o Samba Pra Gente está nos palcos praticamente todos os dias da semana, ganhando um público variado que gosta de um bom samba. Exemplo disso aconteceu com o craque Ronaldinho Gaúcho, que conheceu o grupo numa casa de shows do Leblon, há mais de dois anos, e se tornou fã e amigo da rapaziada. Dessa amizade, nasceu o bloco “Samba, Amor e Paixão” no carnaval de 2011, que levou mais de 43 mil pessoas às ruas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Ainda neste ano, o grupo põe o pé na estrada, levando a sua batucada boa para outros estados do país. “Pensando nisso, estamos investindo em tecnologiade ponta em iluminação e som para fazer a diferença”, revela Leleco. O outroprojeto, que também já está a caminho, é o DVD do Samba Pra Gente, previsto para ser gravado em breve e com participações ilustres.


Samba Pra Gente na Quadra da Caprichosos de Pilares (divulgação)


Serviço
Samba Pra Gente recebe o Grupo Revelação
Dia: 1º de Novembro (terça-feira)
Horário: 22 horas
Quadra da Caprichosos de Pilares
Rua Faleiros, 1, Pilares - Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 25
Informações: (21) 3822-6246
Classificação: 18 anos