domingo, 2 de outubro de 2011

Projeto Livro no Ponto na estação Praça XV - Charitas das Barcas nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, chega à concessionária Barcas S/A o projeto Livro no Ponto, que consiste na instalação de uma “pequena biblioteca”, com temas variados e disponíveis para todos.
O quiosque, com um acervo de cerca de 800 obras, ficará localizado no corredor entre o embarque e o desembarque da Estação Praça XV-Charitas, o acesso aos livros será gratuito.
Para se cadastrar, os usuários interessados deverão apresentar carteira de identidade e seguir as regras de funcionamento.

Um pouco sobre o projeto Livro no Ponto

O Livro no Ponto é um projeto essencialmente de inclusão social e desenvolvimento da cidadania utilizando a literatura como veículo. A idéia é facilitar o acesso de todos à leitura, abrangendo uma vasta gama da população sem distinção de faixa etária e classe sócio econômica. O objetivo desta ação cultural é desenvolver e estimular o hábito da leitura em cada um, disponibilizando pequenas bibliotecas em locais públicos de grande circulação e concentração de pessoas como, por exemplo, em parques, praças, comunidades carentes, hospitais, fábricas e terminais de ônibus entre outros, colocando assim o livro na rotina do cidadão. O projeto Livro no Ponto consiste na instalação de módulos-biblioteca desenvolvidos especificamente para este fim. Trata-se de um móvel bastante versátil que dispensa toda a infra-estrutura própria de uma biblioteca convencional como: sala, estantes, mesas, cadeiras, etc. podendo ser instalado em qualquer lugar desde que seja é claro, em locais de grande concentração de pessoas. Estas “pequenas bibliotecas” têm como objetivo disponibilizar aos usuários, livros de variados temas. Serão equipadas com um terminal de computador, que irá controlar o cadastro de leitores e o acervo com cerca de 1.000 livros. A partir do seu cadastramento, o usuário passa a ter o direito de retirar qualquer livro, sendo obrigatória somente a sua devolução em perfeito estado antes de retirar outro. O seu funcionamento é similar ao de uma biblioteca pública, sendo assim o acesso ao livro é livre e gratuito.
Stand do Livro no Ponto (divulgação)


Serviço:
Projeto Livro no Ponto na estação Praça XV - Charitas das Barcas
Dia: 03 de Outubro (segunda-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário