quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Projeto leva 120 estudantes ao cinema em Uberlândia - Minas Gerais

No dia 04 de outubro, muitos estudantes das escolas estaduais dos bairros Morumbi e Alvorada, em Uberlândia, tiveram uma experiência inédita: como Mariana de Faria, de 12 anos, eles foram ao cinema pela primeira vez.
O passeio cultural levou cerca de 120 crianças em duas sessões exclusivas para assistirem ao filme “Os Smurfs”, que faz parte das atividades do projeto Ideias Incontidas, realizado desde março deste ano pelo EMCANTAR e pelo Instituto Algar viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Programa Algar Transforma.

Passeio Cultural no Cinemais em Uberlândia (divulgação)

Dedicado à literatura, brincadeiras e produção de textos, o Projeto oferece oficinas gratuitas e semanais para estas crianças e adolescentes de 11 a 14 anos do setor leste de Uberlândia.
“Além de proporcionar a muitos uma experiência inédita, o passeio ao cinema teve como objetivo a ampliação do repertório cultural dos participantes e o estímulo à criação de textos”, explica Ana Lopez, coordenadora das oficinas.
Em novembro, o projeto lançará um livro com as produções textuais dos participantes, algumas das quais já podem ser vistas em www.ideiasincontidas.blogspot.com.
Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário