terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto Curupira em Uberlândia levará 120 crianças ao cinema

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, cerca de 120 crianças participantes do projeto Curupira, que acontecerá no Educandário Lar da Criança, em Araguari, irão vivenciar uma experiência inédita: um passeio cultural ao Cinemais, em Uberlândia, para uma sessão exclusiva da animação “Manda Chuva - O filme”.
De acordo com a artista-educadora do EMCANTAR, Mariane Ávila, o passeio irá proporcionar a muitas crianças uma experiência inédita, uma vez que são de família de baixa renda. “Temos como objetivo a ampliação do repertório cultural dos participantes, a promoção do acesso a bens culturais imateriais e, ainda,celebrar o sucesso da apresentação artística do último fim de semana”, disse.
O Curupira é um projeto de formação cultural e socioambiental que tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento social, afetivo e cognitivo dosparticipantes por meio de ações de Arte e Educação Socioambiental.
Recentemente, as crianças do Curupira produziram, inspiradas pelas obras de Ruth Rocha,Vinícius de Moraes e outros artistas, um espetáculo baseado na história da Arca de Noé. A apresentação teve entrada gratuita e aconteceu no sábado passado no palco do Educandário Lar das Crianças em Araguari, uma instituição filantrópica que atende gratuitamente crianças de famílias de baixa renda no contra-turno escolar e é parceira do projeto Curupira desde o seu surgimento, em 2007.
Ao todo, o Curupira já atendeu cerca de 500 crianças em cinco anos de existência oferecendo oficinas semanais que privilegiam o desenvolvimento da criatividade, da capacidade de expressão, criação e comunicação. Será apresentado por SICOOB Aracoop, realizado por EMCANTAR e Educandário Lar das Crianças em parceria com CDL Araguari e Ozanam – Programa de Assistência Familiar.
Mais informações, acesse: www.emcantar.org

Projeto Curupira levará 120 crianças ao cinema (divulgação)
Serviço
Passeio cultural do Projeto Curupira ao cinema - Manda Chuva - O filme – sessão exclusiva
Dia: 26 de outubro
Horário: 8h30
Cinemais - Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário