domingo, 2 de outubro de 2011

Ideias Incontidas leva crianças da periferia ao cinema nesta terça-feira em Uberlândia - Minas Gerais

Nesta terça-feira, 04 de outubro, os adolescentes de 11 a 14 anos irão para uma atividade que para muitos já é de praxe, mas para esses jovens será uma novidade, o projeto Ideias Incontidas irá levá-los para o cinema do Cinemais Uberlândia que será dividido em duas sessões às 8h45 e às 13 horas.
Dedicado à literatura, brincadeiras e produção de textos, o projeto Ideias Incontidas continua envolvendo crianças e adolescentes de 11 a 14 anos do setor leste de Uberlândia, transformando a realidade educacional dos participantes e estimulando-os a encararem a leitura como um hábito saudável e primordial na formação cidadã.
Os participantes já produziram as primeiras histórias que irão compor o livro "Ideias Incontidas", a ser lançado em breve, e também aprenderam a postar suas produções na internet, que podem ser vistas em www.ideiasincontidas.blogspot.com
Neste mês de outubro, além de darem continuidade às atividades durante as oficinas semanais, os integrantes do projeto vivenciarão uma experiência inédita para muitos: um passeio cultural ao cinema.
“Os passeios previstos no projeto têm como objetivo a ampliação do repertório cultural dos participantes, bem como o estímulo à criação de textos. No caso do passeio ao cinema, ainda há um valor agregado, que é de proporcionar para as crianças uma experiência inédita para a maioria”, afirma Ana Lopez, coordenadora das oficinas do projeto.
O projeto Ideias Incontidas é realizado pelo EMCANTAR e pelo Instituto Algar viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Programa Algar Transforma.


Jovens do Projeto Ideias Incontidas (divulgação)

Sobre o Instituto Algar

A Algar acredita que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor. É por isso que, desde 1994, o Grupo investe em programas sociais voltados à comunidade, com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação brasileira. Essa decisão da Algar é operacionalizada, desde 2002, pelo Instituto Algar e reflete o compromisso com a sustentabilidade, que permeia todas as ações do Grupo.
São três programas sociais que juntos chegam a dez cidades, 108 escolas, 10,8 mil alunos e 492 educadores e a participação voluntária de 436 associados da Algar. Dentre eles, o Programa Algar Transforma, que atende sete bairros de Uberlândia com o objetivo de promover o desenvolvimento humano de alunos do ensino fundamental realizando ações de Educação Integral no contra turno escolar.


Serviço:
Passeio Cultural do Projeto Ideias Incontidas no Cinemais Uberlândia
Data: 04 de outubro (terça-feira) em duas sessões
Horário: 8h45 e 13 horas