segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Exposição XINEF x FÊNIX da artista plástica Ana Monteleone no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno em Icaraí

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno apresentará obras da artista Ana Monteleone reunidas na exposição intitulada Xinef x Fênix. A abertura será nesta quinta-feira, 13 de outubro, às 19 horas e a mostra se estenderá até o dia 30 de outubro.
A artista expõe esculturas que foram pensadas a partir da negligência de materiais diversos encontrados em desmontes, o que gera nos troncos úmidos os fungos que irão fazer parte de uma nova visualidade. O encontro desses achados, dialogando com outros acervos da artista criam uma nova identidade e materializam a proposta.
Ana Monteleone estudou na Escola de Belas Artes da UFRJ e em 1967 iniciou sua vida profissional em Agências de Publicidade e Escritórios de Design Gráfico. Paralelamente, participava de exposições coletivas e realizava individuais no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Brasília. Suas obras já foram apresentadas em importantes espaços culturais como Museu de Arte Moderna, Centro Cultural Banco do Brasil, Casa França-Brasil e Centro Cultural dos Correios.
A artista que é adepta da diversidade de técnicas e materiais, já trabalhou com resina de poliéster, madeira e aço inoxidável.  No dia 30 de outubro, domingo, às 11 horas terá encontro para debater sua arte no Paschoal Carlos Magno.


Fênix (divulgação)


Serviço:
Exposição XINEF x FÊNIX da artista plástica Ana Monteleone
Abertura: 13 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Visitação: Segunda-feira, 13h às 17h; terça a sexta-feira, 10h às 17h; sábados, domingos e feriados, 10h às 15h.
Encontro com artista: 30 de outubro, domingo, às 11h.
Galeria Quirino Campofiorito
Centro Cultural Paschoal Carlos Magno
Rua Lopes Trovão, s/nº, Icaraí.
Tel.: 2610-5748.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário