terça-feira, 4 de outubro de 2011

Debate Público sobre os Mega Eventos nesta quarta-feira na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

A Comissão dos Mega Eventos do Rio de Janeiro irá realizar uma audiência pública para discutir mecanismos de restrição para a realização de eventos de grande porte na orla e a possibilidade de levar atrações culturais para os bairros do Centro, Zona Norte e Zona Oeste. O debate acontecerá no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 05 de outubro, às 19 horas.




Será a terceira audiência pública realizada pela comissão. O primeiro encontro foi dado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 16 de junho, e o segundo no Clube Israelita Brasileiro, em Copacabana. Nas primeiras reuniões, a Comissão discutiu a possibilidade de se criar uma taxa a ser paga pelos organizadores dos eventos e revertida em benefícios para as comunidades locais, que geralmente têm seu patrimônio depredado durante a realização de shows de grande porte. Além disso, a comissão tratou da hipótese da criação de um calendário fixo de eventos da cidade.
Reclamações estimularam a criação da Comissão dos Mega Eventos
A comissão especial dos Mega Eventos da Orla foi proposta pelo vereador Paulo Messina (PV), com o objetivo de analisar os impactos ambientais e urbanos causados por tais espetáculos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário