segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Shirley Valentine com Betty Faria no Teatro Abel em Niterói até 18 de setembro


Depois de uma longa temporada em São Paulo, Rio de Janeiro e turnê pelo Brasil, Betty Faria fará uma breve temporada no Teatro Abel em Niterói.
Shirley Valentine, monólogo protagonizado por Betty Faria, chegará a Niterói nesta sexta-feira, 9 de setembro. O espetáculo ficará no Teatro Abel até o dia 18 de setembro e contará a história de uma mulher comum que começa a questionar sua vida. Com direção de Guilherme Leme, a peça já foi encenada em Cuiabá, Fortaleza, Salvador, Ribeirão Preto, Porto Alegre entre outras cidades e rendeu a atriz o prêmio Shell de 2009.
Shirley Valentine estreou em 1986 em Liverpool e o texto de Willy Russel foi traduzido para mais de quarenta idiomas. Em 89, Lewis Gilbert dirigiu Pauline Collins na versão cinematográfica, tornando Shirley Valentine ícone das mulheres de meia idade oprimidas pelo casamento da década de 80 e início da década de 90.
Com direção de Guilherme Leme, agora Betty Faria é Shirley Valentine, Valentine como se lê, e não Valentaine como nossa intuição colonizada nos impele a ler, uma dona de casa comum que se dá conta do imenso vazio de sua vida e da sua imensa solidão. Com os filhos criados, que vivem fora de casa, e um marido que faz pouco mais do que percebê-la, Shirley literalmente conversa com as paredes para não cair em desespero. As coisas estão nesse pé quando uma amiga a convida para uma viagem à Grécia. Essa viagem muda a vida da protagonista trazendo surpresas inesperadas e uma série de oportunidades que ela aproveita redescobrindo-se como mulher e como pessoa que se apaixona e aprende a conduzir a própria vida. Nos quinze dias que passa longe de casa, ela encontra seus sonhos, a natureza e a razão de viver.
Shirley Valentine é um espetáculo alegre e sensível, e que conta, com muito humor e emoção, a história de uma mulher simples, comum, que acaba questionando sua vida e redescobre o amor e a auto-estima, fazendo-nos refletir sobre a importância de ser feliz. Fala de maneira positiva e leve sobre a busca, a mudança, a liberdade e sobre o encontro consigo mesma.
Por construir uma Shirley tão surpreendente, Betty Faria recebeu em 2009 as indicações como melhor atriz ao Prêmio Shell em São Paulo e ao Prêmio Contigo de Teatro.

Shirley Valentine em Niterói (Divulgação)

Serviço
Shirley Valentine
Teatro Abel
Rua Mário Alves, 2 Icaraí - Niterói - Rio de Janeiro
De 09 a 18 de Setembro
Duração: 70 minutos
Classificação etária: 12 anos
Capacitação do teatro: 530 lugares
Ingresso: R$60,00 e R$ 30,00 ( Meia)
Tel. 2195-9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário