domingo, 4 de setembro de 2011

Professor Tiago Velasco e convidado Pedro de Luna farão lançamento simultâneo nesta segunda-feira com entrada franca no UNIPLI


Nesta segunda-feira, 5 de setembro, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, fará o lançamento simultâneo de dois livros no Espaço de Convivência da instituição, às 18 horas. A entrada será gratuita.
O professor Tiago Velasco do curso de Jornalismo do Unipli lançará o seu segundo livro, "Novas dimensões da cultura pop", em que aborda as mudanças na cultura pop desde o seu surgimento com foco maior nos pop stars da música. Já o convidado Pedro de Luna promoverá o seu primeiro livro, “Niterói Rock Underground (1990-2010)”, sobre a transição da música e da cultura no país e os seus reflexos também em Niterói.
“Os livros fazem uma leitura contemporânea envolvendo a música, além da sua interferência em diversos campos como política, sociologia, estético, econômico, comunicacional. O discurso é construído e analisado através de ícones da música, bem como os novos e antigos aparatos tecnológicos”, afirma o diretor executivo do Centro Universitário Plínio Leite, professor Walker Nunes Chagas.
Além de professor universitário, Tiago Velasco é jornalista, foi colaborador de uma série de publicações especializadas em música pop e publicou o livro de contos “Prazer da Carne”, bem como uma série de contos e crônicas em sites de literatura. Já Pedro de Luna é jornalista, publicitário, gestor cultural e quadrinista, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA em Gestão Cultural. É, ainda, o criador do coletivo de bandas “Arariboia Rock”.
“Um dos objetivos do Unipli é incentivar o acesso a cultura para os nossos alunos, através de eventos, exposições e outras atividades. Assim, criamos oportunidade de difundir a cultura de Niterói e do Rio, agregando valor e despertando um maior interesse pelo segmento”, conclui o diretor regional do Unipli, Mauro Noe.







Serviço
Lançamento dos livros “Novas dimensões da cultura pop” e “Niterói Rock Underground (1990-2010)”
Data: 05 de setembro (segunda-feira)
Horário: 20 horas
Entrada Gratuita
Espaço de Convivência - Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)
Avenida Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói/RJ.
www.unipli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário