domingo, 18 de setembro de 2011

Pianista francês Phillipe Cassar se apresentará nesta terça-feira no Teatro Municipal de Niterói


Phillipe Cassard, painista, jornalista e produtor se apresenta para um recital-conferência nesta terça-feira, 20 de setembro, às 19 horas, no Teatro Municipal de Niterói. O músico francês inovou ao apresentar, a partir de 1993, o ciclo integral da obra para piano de Debussy em uma jornada de quatro elogiados concertos. O premiado Cassard tem uma discografia de 25 títulos e durante o espetáculo comentará as obras com o público.
Philipe Cassard, pianista ímpar e igualmente jornalista e produtor, se apresenta para um recital-conferência exclusivo no Teatro Municipal de Niterói. O músico não somente tocará piano, mas também dissertará esplendidamente de sua arte e agraciará o seu público com uma apresentação única, durante a qual interpretará as obras e as comentará antes de apresentá-las.

Biografia

Formado por Dominique Merlet e Geneviève Joy-Dutilleux pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Paris, ele obteve em 1982, os primeiros Prêmios de Piano e de Música de Câmara (1982) e o Primeiro Prêmio do Concurso Internacional de Piano de Dublin (1988).
Convidado pelas principais orquestras da Europa (London Philharmonic, City of Birmingham Symphony Orchestra, BBC Philharmonic, Orchestre National de France, Capitole de Toulouse, Philharmonie de Budapest, Orchestre de la Radio Danoise), ele tocou sob a direção de Jeffrey Tate, Marek Janowsky, Charles Dutoit, Pascal Tortelier, Thierry Fischer, Armin Jordan e Vladimir Fedosseijev.
Philippe Cassard inovou ao apresentar, a partir de 1993, o ciclo integral da obra para piano de Debussy em uma jornada de quatro concertos. Essa integral, gravada em disco na Universal, obteve o Grande Prêmio da Academia do Disco (1994). Philippe Cassard tem uma discografia de 25 títulos. Publicou um ensaio sobre Schubert e foi diretor artístico das Nuits Romantiques do Lago do Bourget.
Desde 2005, apresentou mais de 200 números de “Notes du Traducteur” na France Musique, um programa sobre o imaginário do intérprete que recebeu o Prêmio SCAM da “melhor obra sonora”.


Pianista francês no Teatro Municipal de Niterói (Divulgação)


Serviço:
PHILLIPE CASSARD em Concerto de Piano no Teatro Municipal de Niterói
Data: 20 de setembro (Terça-feira)
Horário: terça-feira, às 19 horas
Valor: R$ 10
Classificação etária: Livre
Duração: 80 minutosTeatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: 2620-1624