segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Orquestra Sinfônica da UFF se apresentará nesta quarta-feira no Teatro Municipal de Niterói

A Orquestra Sinfônica Nacional, da Universidade Federal Fluminense (OSN UFF), prosseguindo com a Série 50 Anos OSN UFF, irá se apresentar em um novo concerto, nesta  quarta-feira, 28 de setembro, às 12h30, no Teatro Municipal de Niterói. No programa, composições de Carlos Gomes (Abertura da Ópera Salvador Rosa); Heitor Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 8) e Camargo (Suíte Piratininga).
Interpretar e difundir a música brasileira de concerto está entre as prioridades da OSN UFF. E para este novo espetáculo, foi convidado o jovem maestro gaúcho, Tobias Volkmann, radicado nos Estados Unidos e vencedor do Concurso Jovens Regentes. De formação artística múltipla (toca trompete, violoncelo, violão), Volkman já transitou por vários segmentos da produção cultural. Foi cantor solista em óperas e concertos, atuou em teatro musical, cinema e televisão, traduziu literatura alemã, foi assistente de direção de ópera e atualmente dedica-se à regência orquestral.
Entre as orquestras que teve a oportunidade de reger incluem-se a Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Lyatoshinsky de Kiev, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra de Cadaques (Espanha), Carnegie Mellon Philharmonic (EUA), Orquestra Unisinos (RS), e Orquestra da Oficina de Música de Curitiba. Como maestro assistente, preparou a Orquestra Jovem do Brasil para seu concerto de lançamento em novembro de 2009.


Série 50 anos da Orquestra Sinfônica da UFF (divulgação)

Serviço:
Série 50 anos da Orquestra Sinfônica da UFF no Teatro Municipal de Niterói
Data: 28 de setembro (quarta-feira)
Horário: às 12h30
Valor: R$10 (R$ 5,00 para os 300 primeiros pagantes). Idosos e estudantes com carteira também pagam meia-entrada.
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro - Niterói
Informações: 2620-1624

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário