quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Exposição de fotografias Vozes de Nelson Cavaquinho será aberta com roda de samba em Maricá


A Casa de Cultura de Maricá receberá a exposição do fotógrafo Ricardo Poock, Vozes de Nelson Cavaquinho, em comemoração ao centenário de nascimento do compositor.  A mostra reunirá 34 imagens de intérpretes do baluarte mangueirense será aberta com roda de samba e coquetel nesta sexta-feira 30 de setembro, às 19 horas e ficará até o final de outubro aberta ao público.
Na inauguração, o quinteto Novos Chorões e a cantora Tânia Malheiros cantam sucessos de Nelson. A classificação será livre e a entrada gratuita. A mostra, com curadoria do poeta, compositor e agitador cultural Jorge Salomão, comemorará o Centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e chega à Maricá a convite do Secretário de Cultura do município, Ricardo Cravo Albin, após uma passagem pelo Palácio de Cristal, em Petrópolis.
Sambistas tradicionais como Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Elton Medeiros, Leci Brandão, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Wilson das Neves e Zeca Pagodinho, e a nova geração, como Diogo Nogueira e Teresa Cristina, estão entre os artistas fotografados. Mas também foram retratados Benito de Paula, Caetano Veloso, Chico Buarque. Gal Costa, Marisa Monte, Paulo Moska e Zeca Baleiro, entre outros.



Fotógrafo Ricardo Poock (divulgação)

Nelson Sargento (ft Ricardo Poock)

Chico Buarque (ft Ricardo Poock)


Serviço
Exposição de fotografias Vozes de Nelson Cavaquinho
Período: 30 de setembro a 31 de outubro
Centro de Cultura de Maricá
Praça Orlando de Barros Pimentel s/n- Centro
Horário de visitação: 9 às 17 horas
Entrada Franca