sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Arte Jovem Brasileira mostra exposição GRADES com shows de Sérgio Chiavazzoli e Marcelo Caldi no Espaço Convés em Niterói

O projeto Arte Jovem Brasileira (http://artejovem.org), que acontece desde 2002, no Espaço Convés em Niterói abrindo seu espaço para uma noite com exposição fotográfica diferenciada e música de primeira: exposição fotográfica “Grades” da fotógrafa e jornalista Márcia Romano, e no palco, Marcelo Caldi e Sérgio Chiavazzoli & Trio - dois músicos que já tocaram com várias estrelas da MPB. O evento acontecerá nesta segunda-feira, 03 de outubro  e será gratuito.

Exposição fotográfica "Grades" - Marcia Romano




Em sua exposição no Arte Jovem Brasileira, a jornalista Márcia Romano trás uma série de fotos onde se detém sobre a riqueza de detalhes da serralheria no Brasil, sob o tema “Grades”.
Márcia percorreu algumas cidades brasileiras como: Porto Alegre, Canela, São Paulo, Maceió, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Itaboraí e Niterói. Márcia encontrou um verdadeiro mosaico de estilos arquitetônicos desde o art neveau ao modernista, somando mais de trezentas fotos. “Ao me deparar com as fotos da jornalista, relembrei o período arquitetônico entre o italiano Virgilio Virzi a Oscar Niemeyer, ao qual temos se tornam referencias de projetos até os dias de hoje.” (Fabiano Esposito, arquiteto)
Numa época em que o olhar se confunde entre o que está dentro 'querendo ser guardado' e o que se vê do lado de fora, notamos aqui o registro arquitetônico de formas belas e leves, que vêm se transformando, pouco a pouco, em linhas retas e objetivas. Segundo a jornalista, o registro do projeto Grades é documento vivo da história humana e arquitetônica brasileiras. "Estas fotografias vislumbram a vida social e a privada, além de se constituir num convite para que reflitamos sobre a direção que nossa sociedade está tomando", diz.

Shows com Sergio Chiavazzoli e Marcelo Caldi

Marcelo Caldi (divulgação)

Marcelo Caldi é compositor, sanfoneiro, pianista,arranjador, orquestrador e cantor brasileiro. Lançou os discos "Cantado" (2009, MPB), "Forró e Choro Vol. 1" (2009, Delira, parceria com Fábio Luna), indicado ao Prêmio de Música Brasileira 2009 na categoria instrumental, "Nesse Tempo" (2006, Delira), e "Intrometidos" (2003, parceria com o irmão, instrumentista e compositor Alexandre Caldi).


Sérgio Chiavazzoli (divulgação)


Sérgio Chiavazzoli é produtor musical, arranjador e compositor, iniciou a carreira aos 7 anos nabanda de baile formada pela família. Trabalhou com nomes como Oswaldo Montenegro, MPB-4, Quarteto em Cy, Maria Bethania, Milton Nascimento, Belchior e Moraes Moreira. Hoje acompanha o cantor Gilberto Gil como guitarrista e diretormusical, nesta parceria atuou como co-produtor do DVD Eu, Tu, Eles.
Chiavazzoli graduou-se em musicoterapia e montou com seus amigos Arthur Maia, Carlos Malta, Claudio Andrade e Jorginho Gomes o Grupo Gomanchi de música instrumental. Além de todos estes trabalhos, mantém a carreira solo de instrumentista. O seu CD Armando Todas faz uma homenagem ao bandolinista Armandinho.

Serviço;
Projeto Arte Jovem Brasileira
Exposição fotográfica "Grades" e shows de Marcelo Caldi e Sérgio Chiavazzoli
Dia: 03 de outubro (segunda-feira)
Espaço Convés
Rua Coronel Tamarindo 137, Gragoatá, Niterói
Horário 20 horas
Capacidade: 200 pessoas
Classificação : 18 anos
GRATUITO
Telefonel: 21 3026-6321