sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Roda de Bamba agitará a Praça Orleãs neste final de semana na Taquara

O Grupo Roda de Bamba surgiu no cenário musical carioca em 1996. Nesses 15 anos de estrada, já dividiu o palco com grandes nomes da nossa música como Dona Ivone Lara, Monarco, Leci Brandão, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Luis Carlos da Vila, Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.
Formado por Ricardinho Ribeiro (vocal e cavaquinho), Raul André (vocal e surdo), Pé de Pano (violão) e Dinho (pandeiro e cuíca), o Grupo Roda de Bamba finaliza a produção do disco de estreia intitulado Em Alto e Bom Som. Dentre as músicas de trabalho estão Dívida (Tonho Crocco) e Em Alto e bom som (Fred Camacho e Cassiano Braga), ambas produzidas pelo cantor e compositor Leandro Sapucahy, e Herdeiros (Ricardinho Ribeiro, Écio de Salles e Gil Ribeiro), com produção do próprio grupo.
Essas músicas serão apresentadas neste domingo, 07 de agosto, em uma grande festa na Praça Orleãs, Taquara, Zona Oeste do Rio. O show será aberto ao público, começará às 15 horas e contará com as participações especiais de Renato Milagres, Bruno Ribas, Marquinho PQD, grupo Brasil do Quintal e outros.
O Grupo Roda de Bamba tem como marca registrada a animação. Ao passearem por clássicos da música brasileira, sem perder a cadência do samba, contagiam o público transformando os shows em uma verdadeira festa. A apresentação contará também com sucessos de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Revelação, Exaltasamba e uma leitura especial para hits de Marcelo D2, Seu Jorge e João Bosco.
Em 2010 o Grupo Roda de Bamba venceu, ao lado de Lenine, Marcelo D2, Mart`nália e outros, o Prêmio Capital Cultural como o melhor show do Café Cultural Sacrilégio, na Lapa, Centro do Rio. O prêmio é anual e elege os melhores artistas a se apresentarem nas casas de shows desse famoso bairro boêmio carioca.


Roda de Bamba neste domingo na Taquara (divulgação)


Serviço
Pagodão da Praça com o Grupo Roda de Bamba
Participações especiais: Renato Milagres, Bruno Ribas, Marquinho PQD, grupo Brasil do Quintal e muito mais.
Dia: 7 de agosto (domingo)
Horário: 15 horas
Local: Praça Orleãs, s/nº, Taquara. Próximo à Avenida dos Mananciais.
Entrada: Gratuita