segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Grupo de dança Dançando para não Dançar se apresentará nesta sexta-feira na Central do Brasil

Um grupo com cerca de cinquenta bailarinos invadirá a Central do Brasil para dar um abraço no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 19 de agosto, às 17 horas, próximo a área das bilheterias. Eles fazem parte do projeto Dançando Para não Dançar que preparou uma performance artística para fazer os cariocas dançarem junto com o grupo em homenagem a cidade e elevar a auto estima dos usuários da Central.
A idéia das variações coreografadas é pegar os transeuntes e espectadores de surpresa. Essa modalidade de manifestação vem fazendo muito sucesso na Europa e diferentes Companhias de Dança estão aderindo essa interação direta com o público.
A direção é de Thereza Aguilar e Paulo Rodrigues. A coreografia é assinada por Lars Scheibner - coreografo alemão que está no Brasil contratado para fazer a coreografia do espetáculo de fim de ano do projeto Dançando Para não Dançar - e Barbara Freire, solista do Theatro de Dortmund, na Alemanha, que iniciou balé no “Dançando...” e por meio do projeto fez cinco anos de especialização na escola alemã Staatliche Ballettschule Berlin. Hoje a bailarina segue carreira internacional naquele País.

Parcerias

O projeto “Dançando Para Não Dançar” é patrocinado pela Petrobras, desde 1997, e pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet. Conta com as parcerias da Faperj, VideoFilmes, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Estado de Cultura, e Programas Ponto de Cultura, Mais Cultura e Cultura Viva.
Também tem parcerias com as Associações de Moradores das comunidades beneficiadas, da Vila Olímpica da Mangueira, dos Cieps Ayrton Senna, Salvador Allende e João Goulart, do Teatro Leblon, do Teatro das Artes, da UniverCidade, do curso de inglês Brasas, do curso de alemão Baukurs, do Instituto Master de Cultura e do Centro Calouste Gulbenkian, além de convênios mantidos com a Staatliche Ballettschule Berlin e Balé Nacional de Cuba.



Dançando para não dançar na Central do Brasil (Divulgação)

Serviço:
"Aquele abraço no Rio” – Art performance do Dançando para não Dançar em homenagem a cidade
Dia: 19 de agosto  (sexta-feira)
Local: Central do Brasil - próximo as bilheterias
Horário: 17h
Duração: 40 minutos
Entrada: Franca
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário