domingo, 21 de agosto de 2011

Estão abertas as inscrições para o 49º Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) que se realizará no período de 22 a 26 de agosto o seu 49º Congresso Científico, que este ano tem como tema Saúde da Criança – Traçando e programando a saúde da criança hoje e amanhã.
O objetivo do evento será abordar o assunto pela ótica da prevenção e promoção da saúde da criança hoje e amanhã, visando à perspectiva da mesma viver 100 anos. Durante estes dias, serão exploradas três vertentes: Para nascer saudável; Para uma infância saudável; e Para um futuro saudável. Serão abordados aspectos perinatais, passando pela infância e adolescência.
Na opinião da presidente do Congresso, prof. Isabel Rey Madeira, as atuais políticas de saúde pública voltadas para a criança e o adolescente refletem as mudanças no panorama nacional, como a queda de mortalidade infantil e a epidemia emergente de obesidade na faixa etária, a despeito da prevalência de antigas morbimortalidades.
A programação englobará conferências, mesas redondas, apresentação de pôsters, cursos pré-congresso e uma série de atividades voltadas para o público em geral.
O congresso será aberto a profissionais, professores, alunos, residentes e pós-graduandos da área de saúde que lidam com essa faixa etária.




Serviço
49º Congresso Científico do Hospital Universitário Pedro Ernesto
Período: 22 a 26 de agosto 
HUPE/UERJ
Avenida 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel - Rio de Janeiro
Mais informações:2868-8362 / 2868-8360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário