quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crianças da LBV – Criança Futuro no Presente! Retomam às atividades Socioeducacionais

No início de agosto, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade, no Centro Comunitário de Niterói, participantes do Programa LBV – Criança Futuro no Presente! Retomam às atividades de contraturno escolar.
Com a volta às aulas as atividades lúdicas retornaram em turno oposto ao da escola. Com essa iniciativa, a Legião da Boa Vontade colabora, de forma eficaz, para a melhoria do desempenho de crianças oriundas de família de baixa renda.
Com a grande preocupação de pais ou responsáveis que precisam trabalhar fora e não tem com quem deixar as crianças depois da escola, o Centro Comunitário é um aliado das famílias nesta questão. No programa são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, culturais, inclusão digital, além de apoio escolar.
A LBV também cuida em ajudar a diminuir os índices de reprovação e abandonoescolar no município. Por isso, todos os inscritos no programa LBV – Criança: Futuro no Presente! Recebem um kit de material escolar, entregue pela Instituição por intermédio da campanha Criança nota 10 – Sem Educação não há Futuro!

Crianças do projeto da LBV-Niterói (Divulgação)


Em Niterói, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Alameda São Boaventura, 474 - Fonseca. Telefone para informações: (21)2613-8282.

                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário