domingo, 17 de julho de 2011

Thiago Ferté Quarteto lançará seu primeiro CD "Underground Scene"

Quintas no BNDES com Thiago Ferté Quarteto

Thiago Ferté Quarteto lançará “Underground Scene”, primeiro disco solo do saxofonista que comemorará dez anos de carreira nesta quinta-feira, 21 de julho, às 19 horas, no projeto “Quintas no BNDES”, no auditório do BNDES (Avenida República do Chile, 100, Centro - Rio de Janeiro). Com um repertório de músicas autorais, compostas nos últimos três anos, período de amadurecimento profissional, “Underground Scene” é resultado de diversas influências da raiz do jazz norte-americano aos modernos e diferentes estilos musicais.
O quarteto é formado por Thiago Ferté, no saxofone tenor; Alex Rocha, no contrabaixo acústico; Bernardo Bosísio, na guitarra; e Xande Figueiredo, na bateria. O álbum traz oito faixas: Tempestade, Underground Scene, Everland, Labirinto, Partindo Alto, Plano B, Fim de Tarde e Na Hora do Rush.
 Compositor e instrumentista, Thiago se formou bacharel no curso superior de saxofone do Conservatório Brasileiro de Música/RJ em 2003. Em seguida, mudou-se para Paris prosseguindo com os estudos acadêmicos no Conservatoire de Montreuil por mais dois anos (2004-2006) concluindo o curso em Jazz Performance com o primeiro prêmio (Medaille d`Or) entre os formandos daquele ano.
 Trabalhou com os músicos Idriss Boudrioua, Marcelo Martins, Renato Massa, Paulinho Trompete, Márcio Hallack, o cantor José Augusto e Big Joe Manfra com o qual gravou o primeiro DVD de blues nacional e a OP (orquestra popular) como primeiro sax tenor solista.
Ele faz parte do grupo Jazzafinado com o qual gravou dois discos e lidera o Jazz Express Group. Integra ainda o septeto de jazz Idriss Boudrioua Base e Brass, tendo participado de várias apresentações em festivais pelo país, como o Savassi Jazz Festival 2009, em Belo Horizonte; e o Amazonas Jazz Festival 2010, em Manaus.


Thiago Ferté Quarteto no BNDES (Divulgação)


Serviço
Quintas no BNDES
Thiago Ferté Quarteto - Lançamento do CD Underground Scene
Quinta-feira (21 de julho)
Horário: 19 horas
Avenida República do Chile, 100, Centro - Rio de Janeiro
Distribuição de senhas uma hora antes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário