domingo, 10 de julho de 2011

Festival de Artes Integradas Coletivamente 2011

Entre os dias 15 e 16 de julho, sexta e sábado, o Sesc Engenho de Dentro será palco do 1º Festival Coletiva Mente, festival de artes integradas que promoverá na Zona Norte do Rio de Janeiro um evento inédito na região: durante dois dias o público poderá conferir shows de bandas que estão se destacando na cena alternativa independente carioca. Caso das bandas Tono e Rockz, juntamente com novas promessas: o guitarrista e compositor Wander Telles e as bandas Destemido Walace, Lado 2 e Wagner José e Seu Bando, além de oficinas e debates relacionados à música e cultura. Toda a programação será gratuita.
O Festival envolverá outros tipos de arte além da música. A programação contarará com exposições fotográfica e artes plásticas, literatura, projeção de vídeos, Feira Cultural com stands de moda, acessórios, CDs, DVDs, revelando toda a diversidade da cultura produzida no âmbito da independência.
A abertura do Festival acontecerá nesta quinta-feira 14 de julho, com o lançamento do livro “Niterói Rock Underground", do jornalista, quadrinista, publicitário e gestor cultural Pedro de Luna. Apesar do nome, o livro trata de transformações comuns a qualquer músico do Brasil entre 90 e 2010, sobretudo as tecnológicas (do k7 e do LP para o mp3, passando pelo cd, dvd, video laser), as relações humanas (das cartas e do fax para o email e as mídias sociais), econômicas e até mesmo políticas (ninguém do rock falava de edital, lei de incentivo ou política pública para a cultura até a virada do ano 2000).
Os shows musicais acontecerão nos dias 15 e 16 de julho, a partir das 20 horas. A entrada é franca e 1kg de alimento não perecível. DJ Dree Elle comandará os intervalos com seus sets de Dirty ElectroHouse cheios de groove.
Nos dias 15 e 16 de julho, acontecerá a partir das 16h, o Festival Coletiva Mente que promoverá Oficinas de Fotografia e de Web Rádio e mesas de debates com temas ligados à música e cultura, abertas ao público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, deverão ser feitas através do site www.coletivamente.com/festival/programacao/







Serviço:
Programação Completa
Dia 15, sexta:
16h – Oficina de Fotografia
18h – Debate: Redes Sociais Aplicadas à Música - impacto na divulgação e na carreira de grupos musicais
20h – shows com Wander Telles, Destemido Walace e Tono
DJ Dree Elle

Dia 16, sábado:
16h – Oficina de Web Rádio
18h – Debate: Produção Cultural Independente no Rio de Janeiro
20H – shows com Wagner José e Seu Bando, Lado 2 e Rockz
DJ Dree Elle
Classificação Etária: 12 anos
Preço: Todas as atividades serão gratuitas
Endereço:
SESC ENGENHO DE DENTRO
Avenida Amaro Cavalcanti, 1661, próximo à estação de Engenho de Dentro, na altura do Estádio João Havelange (Engenhão).
Informações pelo email contato@coletivamente.com
www.coletivamente.com