segunda-feira, 9 de maio de 2011

Curso de Brinquedoteca no HUPE/UERJ

A Coordenação de Brinquedoteca do Ambulatório de Pediatria do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) realizará de 16 a 20 de maio, o “1º Curso Brinquedoteca: como organizar, implantar, gerir e operacionalizar com integração esse espaço lúdico” , voltado para estudantes e profissionais de Saúde e Educação.
Com o mercado de trabalho em expansão e poucos profissionais especializados para atuar em hospitais e clínicas, o curso intensivo visa a incentivar a formação de mão de obra, e terá palestras com profissionais da UERJ, USP, UNESP, FAAP, dentre outros. Serão abordados os assuntos mais importantes para a formação do brinquedista, como “A importância da Brinquedoteca para o Hospital Universitário”, “Música na Brinquedoteca”, “ Brinquedos, Brincadeiras e Preconceitos: Relação de Gênero”, “Corpo: Expressão e Comunicação”, “Cuidados e Controle com a higiene”, “Recursos e Estratégias: Uso da Sucata” e “Noções Fundamentais do Desenvolvimento: Aspectos Cognitivos, Afetivo-Emocionais; Aspecto Sensório-motor e de Personalidade”.


(Divulgação)

O curso ocorrerá de 8h às 17h e o valor da inscrição é de R$ 300,00. Informações e inscrições podem ser feitas na parte da manhã na Brinquedoteca do Ambulatório de Pediatria do HUPE, que fica na Av. 28 de Setembro, 77, em Vila Isabel; por e-mail: candidabrinquedoteca@gmail.com ou acessando a página do evento: http://brinqsaude.blogspot.com//