segunda-feira, 23 de maio de 2011

Alunos da UCAM lançam no Rio e em Niterói campanha que incentiva no turismo em Friburgo

Chega ao Rio de Janeiro neste final de semana o projeto acadêmico A NOSSA FRIBURGO, idealizado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Candido Mendes (campus Friburgo), com o intuito de divulgar os atrativos turísticos da cidade serrana castigada pelo temporal de 12 de janeiro.
Cariocas e niteroienses irão conhecer as peças publicitárias da campanha “Nosso melhor produto é...”, produzida por alunos de Publicidade da UCAM, que foram transformadas em cartões postais que serão distribuídos gratuitamente nos principais pontos turísticos.
O projeto A NOSSA FRIBURGO foi lançado pela Universidade Candido Mendes de Friburgo na primeira semana de fevereiro, com o objetivo de resgatar a auto-estima da população local e buscar pautas positivas que mostrem a recuperação da cidade e os bons exemplos dados pelos empresários atingidos pela tragédia de janeiro e que conseguiram se recuperar. E, o mais importante, incentivar o turismo solidário, divulgando que Nova Friburgo está em condições de receber os visitantes, mantendo em movimento este importante setor da economia local.
Todos os alunos do curso de Comunicação Social da UCAM Friburgo se integraram ao projeto, diretamente vinculado às disciplinas práticas dos cursos de Jornalismo e Publicidade. Desde fevereiro, reportagens e campanhas publicitárias com foco positivo estão sendo divulgadas em jornais locais, nos programas de rádio e televisão produzidos pelos próprios alunos e na internet. Além da campanha “Nosso melhor produto é...”, os universitários prepararam Vts de agradecimento às doações e convidando as pessoas a visitarem Nova Friburgo.
A campanha chega também à unidade Niterói da Universidade Candido Mendes. Os alunos de Comunicação Social serão convidados a participar de um concurso para “vender” o turismo em Nova Friburgo. Eles irão produzir outdoors para incentivar as pessoas a visitarem a cidade.
A melhor peça - escolhida por um júri formado por professores - será veiculada em Niterói e os vencedores serão premiados com netbooks. Todo o trabalho jornalístico e de publicidade produzido até agora está disponível no blog do campus - www.blogsdaucam.com.br/friburgo.
O trabalho também poderá ser conferido no facebook da campanha - Anossafriburgo UCAM.

Os Vts estão disponíveis nos seguintes links:

http://www.youtube.com/watch?v=5kpPwtp41Xs

http://www.youtube.com/watch?v=2QoHGXtcdGs

http://www.youtube.com/watch?v=ya5Q7Sz5A-8

http://www.youtube.com/watch?v=dZELfEy2LVs