quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pedro Luís e a Parede se apresenta amanhã na Rádio Roquette Pinto (94,1 FM)

Grupo se apresentará nesta quinta-feira, às 12h30, no auditório da rádio

Para os ouvintes da Rádio Roquette-Pinto (94,1FM), nesta quinta-feira (28/4) receberá a banda Pedro Luís e A Parede. O grupo participará da gravação ao vivo do programa Agora no Ar, às 12h30, com entrada franca. A apresentação e entrevista ficam a cargo do pesquisador Ricardo Cravo Albim.
Pedro Luís e A Parede está na estrada com o CD e DVD Navilouca Ao vivo, gravado em setembro no Circo Voador e lançado em dezembro de 2010. O quinteto completa 15 anos e, inicia sua turnê pelo Brasil e exterior com o novo disco, que também contou com a participação de Herbert Vianna e Lenine.
Em Navilouca Ao Vivo, as 16 canções que compõem a obra foram registradas com preciosismo e captam cada detalhe dos músicos e instrumentos. Pode-se dizer que uma das principais características do DVD é a estética cinematográfica, com planos longos e jogo de luz e sombra. Sucessos como Miséria no Japão e Navilouca (do primeiro CD, Astronauta Tupy, de 1997); Menina bonita e Rap do real (ambas do disco É tudo 1 Real, de 1999) são apenas alguns exemplos dos clássicos presentes no repertório.

Pedro Luis e a Parede


O Agora no Ar é uma produção pioneira da Roquette-Pinto, na tentativa de retomar os tradicionais programas de auditório que fizeram história na chamada Era de Ouro do Rádio. Já participaram do programa personalidades como Fernanda Montenegro, Chico Anysio, Elza Soares, Zé Renato, Nelson Sargento, Golden BoyFrejat, s, Leoni, Léo Jaime, Noca da Portela, etc.